A verdade é que todo mundo gosta quando tem um feriado na semana para quebrar um pouco a rotina. Felizmente, 2023 será um ano com mais um feriado para o alívio de todos que esperam por isso. Ao fim deste artigo, você vai saber tudo sobre o novo feriado e quem poderá aproveitá-lo. Então, não deixe para depois a leitura deste texto!
Qual o novo feriado?
Você já reparou como a maioria dos feriados brasileiros estão ligados à comemoração da Igreja católica? Felizmente, o novo feriado brasileiro celebrará o Dia Nacional das Tradições Africanas. A ideia é fortalecer a cultura de matrizes africanas e ajudar os brasileiros a compreender mais sobre a sua própria história. A data do novo feriado será 21 de março, exatamente um mês antes de Tiradentes.
LEIA MAIS: Veja Quais São As Profissões Que Permitem Que Você Aposente Mais Cedo!
Quem comemorará esse feriado?
Bom, como o dia 21 de março foi estabelecido como Dia Nacional das Tradições Africanas, todo o país celebra a data comemorativa. Porém, isso não significa que será um verdadeiro feriado em todos os estados. Por enquanto, os governadores estão avaliando a possibilidade de comemorar essa data importante. Ou seja, é um feriado facultativo.
LEIA MAIS: ESTA Moeda De R$ 1,00 Está Valendo R$ 600 – Confira Aqui Se Você A Tem!
Qual a importância do feriado facultativo?
Infelizmente, muitas pessoas acreditam que o feriado facultativo não serve para muita coisa, pois não dá folga. Porém, o calendário cultural funciona de acordo com essas datas e as escolhas de apresentações e ações sociais são voltadas para isso. Dessa maneira, é possível trazer mais conhecimento para o público, principalmente o infantil, que está mais conectado com esse sistema.
O feriado facultativo do Dia Nacional das Tradições Africanas será importante para que as crianças já tenham esse contato desde cedo e que cresçam com menos preconceito. Dessa maneira, o mundo se tornará gradativamente um lugar melhor.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.
0 comentários