Afinal, qual será a data do mais novo FERIADO de 2023? Confira!

Tudo sobre o novo feriado

A verdade é que todo mundo gosta quando tem um feriado na semana para quebrar um pouco a rotina. Felizmente, 2023 será um ano com mais um feriado para o alívio de todos que esperam por isso. Ao fim deste artigo, você vai saber tudo sobre o novo feriado e quem poderá aproveitá-lo. Então, não deixe para depois a leitura deste texto!

Qual o novo feriado?

Você já reparou como a maioria dos feriados brasileiros estão ligados à comemoração da Igreja católica? Felizmente, o novo feriado brasileiro celebrará o Dia Nacional das Tradições Africanas. A ideia é fortalecer a cultura de matrizes africanas e ajudar os brasileiros a compreender mais sobre a sua própria história. A data do novo feriado será 21 de março, exatamente um mês antes de Tiradentes.

LEIA MAIS: Veja Quais São As Profissões Que Permitem Que Você Aposente Mais Cedo!

Quem comemorará esse feriado?

Bom, como o dia 21 de março foi estabelecido como Dia Nacional das Tradições Africanas, todo o país celebra a data comemorativa. Porém, isso não significa que será um verdadeiro feriado em todos os estados. Por enquanto, os governadores estão avaliando a possibilidade de comemorar essa data importante. Ou seja, é um feriado facultativo.

LEIA MAIS: ESTA Moeda De R$ 1,00 Está Valendo R$ 600 – Confira Aqui Se Você A Tem!

Qual a importância do feriado facultativo?

Infelizmente, muitas pessoas acreditam que o feriado facultativo não serve para muita coisa, pois não dá folga. Porém, o calendário cultural funciona de acordo com essas datas e as escolhas de apresentações e ações sociais são voltadas para isso. Dessa maneira, é possível trazer mais conhecimento para o público, principalmente o infantil, que está mais conectado com esse sistema.

O feriado facultativo do Dia Nacional das Tradições Africanas será importante para que as crianças já tenham esse contato desde cedo e que cresçam com menos preconceito. Dessa maneira, o mundo se tornará gradativamente um lugar melhor.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais