Lançado por Steve Jobs, o álbum “Meu Compartilhamento de Fotos” combina a conveniência da tecnologia moderna com a nostalgia dos álbuns físicos.
Essa ferramenta permite aos usuários criar uma coleção personalizada de fotos para compartilhar com amigos e familiares. As pessoas podem acessar o conteúdo em vários dispositivos Apple, já que as fotos são automaticamente salvas na nuvem, ou seja, no iCloud. No entanto, mudanças estão por vir. Aqui está o que acontecerá e o que você deve fazer.
O iCloud
Desenvolvido pela Apple, o iCloud é um serviço de armazenamento em nuvem que oferece uma solução abrangente para gerenciar e sincronizar dados em todos os dispositivos. Permite que os usuários acessem, compartilhem e protejam seus arquivos, fotos, vídeos, músicas, contatos e muito mais, de forma fácil e segura.
Além disso, o backup é automático, garantindo que todas as informações estejam protegidas contra perdas acidentais.
Isso inclui não apenas dados essenciais, como contatos e calendários, mas também aplicativos, configurações personalizadas e até mesmo o histórico de mensagens.
Dessa forma, se um dispositivo for perdido ou substituído, é possível restaurar facilmente todo o conteúdo no novo dispositivo, tornando a transição rápida e sem complicações.
O benefício do “Meu Compartilhamento de Fotos” é que ele armazenava os conteúdos mais recentes, mesmo que você não tivesse mais espaço disponível na nuvem.
LEIA MAIS:Vida mais doce e equilibrada: 9 adoçantes para substituir o açúcar
O que vai acontecer
A Apple anunciou que irá excluir de forma definitiva todas as imagens presentes no sistema no dia 26 de julho. A boa notícia é que as suas fotos continuarão salvas no dispositivo.
Porém, elas não irão diretamente para o iCloud, o que pode deixar esses conteúdos desprotegidos, já que eles não serão mais salvos de forma automática em um lugar seguro.
Caso você tenha comprado o pacote iCloud+, e ainda há espaço nele, é só realizar o backup regularmente. Porém, se você não tem, te ensinamos a salvar suas fotos de forma segura.
LEIA MAIS:Cidades adotam medidas para impedir turista de tirar fotos multa de R$ 1.500
Formas de realizar o salvamento das suas fotos e vídeos
Você precisará apenas ir ao álbum que será apagado, selecionar todas as fotos, clicar em “compartilhar” e em seguida “salvar imagem”. Assim, elas ficarão salvas no seu dispositivo.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários