Brazil Greece

»

»

Pet seguro: 11 itens mortais que você deve manter bem longe do seu cãozinho

| Em 16/04/2023 às 16:00

Nossos cães são parte da família e queremos que sejam felizes e saudáveis. Portanto, ara garantir a segurança e bem-estar dos nossos amigos peludos, é importante estar ciente dos potenciais perigos que podem estar presentes em nossos lares e ambientes externos. Então, aqui estão algumas dicas para prevenir acidentes e garantir a segurança do seu cão.

Veja 11 itens mortais para manter o seu cão seguro

Alimentos tóxicos

Alguns alimentos humanos são extremamente perigosos para os cães. Por exemplo, chocolate, cebola, alho, uvas, passas, abacate, cafeína, álcool, entre outros. Esses alimentos podem causar intoxicação alimentar grave em cães e, em casos mais graves, podem ser fatais.

Produtos químicos domésticos

Produtos de limpeza, como detergentes, desinfetantes, produtos para limpeza de carpetes e produtos antipulgas, podem ser tóxicos para os cães se ingeridos, inalados ou em contato com a pele. Esses produtos podem causar irritação, intoxicação e até mesmo a morte, dependendo da quantidade e do tipo de produto.

Medicamentos humanos

Muitos medicamentos humanos, como analgésicos, anti-inflamatórios, antidepressivos e medicamentos para pressão arterial, podem ser extremamente tóxicos para os cães. Além disso, mesmo pequenas quantidades podem causar sérios problemas de saúde e, em alguns casos, levar à morte.

Plantas tóxicas

Algumas plantas comuns em jardins e ambientes internos são tóxicas para os cães. Por exemplo, azaleias, lírios, filodendros, aloe vera, samambaias, entre outras. A ingestão dessas plantas pode causar intoxicação grave e até mesmo a morte em cães.

Objetos estranhos

Cães têm o hábito de mastigar e engolir objetos estranhos. Por exemplo, brinquedos pequenos, meias, ossos, pedaços de plástico, entre outros. Esses objetos podem causar obstrução intestinal, perfuração ou asfixia, o que pode ser fatal.

LEIA MAIS: Proteja o seu pet: 3 alimentos que são muito TÓXICOS para o seu cãozinho!

Calor excessivo

Cães são sensíveis ao calor e podem sofrer de insolação ou outros efeitos do calor em dias quentes. Portanto, deixá-los em locais com alta temperatura, como carros fechados em dias ensolarados, ou submetê-los a exercícios intensos em clima quente pode levar à desidratação e até mesmo à morte.

Frio intenso

O frio também pode ser perigoso para os cães, especialmente para raças de pelos curtos ou idosos. Exposição prolongada a temperaturas muito baixas pode causar hipotermia, o que pode ser fatal.

Acidentes domésticos

Acidentes domésticos, como quedas, ferimentos por objetos cortantes, escadas ou janelas abertas, podem ser fatais para os cães, especialmente os pequenos e os mais velhos. Portanto, é importante garantir um ambiente seguro para o seu cão em casa.

Atropelamentos

Cães soltos em áreas movimentadas ou próximas a vias podem ser atropelados por veículos em alta velocidade, o que pode resultar em ferimentos graves ou até mesmo na morte do animal.

Doenças e infecções graves

Algumas doenças e infecções, como parvovirose, cinomose, leptospirose e infecções respiratórias graves, podem ser fatais para os cães se não forem tratadas a tempo.

Sementes de fruta

Muitos caroços ou sementes de frutas são tóxicos para os cachorros. Alguns caroços são tão grandes que podem obstruir o trato respiratório, mas outras frutas são simplesmente tóxicas.

Portanto, a prevenção é fundamental para evitar acidentes e garantir a segurança e bem-estar dos cães. Então, consulte sempre o veterinário para obter orientações específicas para o seu cão e siga as práticas de cuidado adequadas para evitar riscos à saúde do seu animal de estimação.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

RECENTES

Conheça as unhas Baby Boomer, a unha que virou tendência nos salões

Conheça as unhas Baby Boomer, a unha que virou tendência nos salões

Entre tantas tendências de nail art que aparecem nas redes sociais, uma em especial tem chamado atenção pela simplicidade e sofisticação: as unhas baby boomer. Diferente das decorações chamativas ou cheias de cores, esse estilo aposta em algo mais sutil, um visual...

Dinamarca, por que a terra dos Vikings é o país mais feliz do mundo?

Dinamarca, por que a terra dos Vikings é o país mais feliz do mundo?

A Dinamarca, um dos países mais felizes e acolhedores do mundo, está localizada no norte da Europa, sendo a “ponte” entre a Europa continental e a Escandinávia. Com uma rica história, design moderno e respeito pela natureza, a Dinamarca combina tradição com um estilo...

Calistenia, conheça o segredo dos gregos para corpo forte e mente livre

Calistenia, conheça o segredo dos gregos para corpo forte e mente livre

A calistenia tem conquistado recentemente os amantes do fitness, mas não é apenas uma tendência passageira. As raízes da calistenia se perdem profundamente na Antiguidade, na época em que os antigos gregos acreditavam que corpo e mente eram inseparáveis. Não era...

10 técnicas para atrair as pessoas certas para a sua vida

10 técnicas para atrair as pessoas certas para a sua vida

Já reparou como algumas pessoas parecem ter um encanto natural? Basta chegarem e, de repente, o ambiente fica mais leve, as conversas fluem e todos querem estar por perto. Isso não tem a ver com sorte, nem com aparência. O segredo está em pequenos gestos, atitudes...

6 coisas que os estacionamentos não querem que você saiba

6 coisas que os estacionamentos não querem que você saiba

Estacionar parece algo simples: parar o carro e seguir a vida. Mas por trás dessa rotina existem regras que muita gente desconhece, e entender como elas funcionam pode evitar dores de cabeça. Veja alguns pontos importantes que passam despercebidos por muitos...

0 comentários