Hoje em dia, dificilmente você vê uma pessoa que não possui uma tecnologia que dá acesso à internet. Seja para o uso pessoal ou profissional, a navegação virtual está cada vez mais comum.
O Google Chrome, por exemplo, é um navegador que a grande maioria das pessoas utiliza no momento de suas pesquisas. Entretanto, há atalhos disponíveis que muitos não conhecem. Veja abaixo alguns truques no Google Chrome.
Google Chrome e suas funcionalidades
O Google Chrome está presente no dia a dia de milhares de pessoas. O navegador possui uma linguagem didática e milhões de opções para diversos assuntos de pesquisas.
No entanto, há truques muito simples que podem facilitar, e muito, a vida das pessoas.
Principais atalhos presentes no navegador Google Chrome
Gerenciar tarefas
Quem usa o navegador com muita frequência, com certeza já questionou alguma vez sobre o consumo de memória.
Por isso, uma alternativa foi desenvolvida. Nomeado como browser, ele é capaz de gerenciar as tarefas fazendo com que os usuários tenham acesso às abas que estão sendo utilizadas com mais frequência.
Se você deseja ter acesso a ele, clique nos três pontinhos e, posteriormente, na opção de “Mais ferramentas”. Em seguida, procure por “Gerenciador de tarefas” e, então, selecione quais navegadores você deseja encerrar.
LEIA MAIS: Google Maps agora permite que você viaje o mundo todo em um carro virtual
Colocar as guias em agrupamento
Agora se o seu computador possui muita memória disponível, e, por isso, você abre várias páginas ao mesmo tempo, é possível desenvolver vários grupos e agrupar as abas em cada um deles para, então, manter a organização.
Para isso, clique no botão esquerdo e selecione “Adicionar guia ao novo grupo”. Posteriormente, configure o grupo e adicione as abas.
Controle integrado de sons
Caso você queira parar qualquer som no seu browser, agora é possível. Basta encontrar o ícone localizado no canto superior direito e gerenciar todos os sons do navegador.
Gostou de conhecer os truques no Google Chrome? Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários