ESTES são os golpes que mais te fazem perder dinheiro – não seja uma vítima!

Mesmo que os golpes sejam comuns, quando você está atento, as possibilidades de você ser mais uma vítima diminuem.

Infelizmente, os golpes existem e, por isso, é necessário ter atenção cada dia mais para não cair em nenhum deles. Criminosos estão constantemente inovando suas técnicas para que mais pessoas possam ser alcançadas. Com os avanços tecnológicos, a possibilidade de aplicar e cair em golpes aumentou de maneira significativa com a inovação de alguns golpes virtuais. Por isso, veja abaixo alguns golpes virtuais.

Golpes: uma prática comum desde muito tempo

A tecnologia vem favorecendo, e muito, os hackers invadirem cada vez mais dispositivos de vítimas. E sim, vários golpes que já são aplicados há anos, estão sendo realizados com sucesso na atualidade.

Apesar das formas de aplicá-los serem novas, os cenários abordados pelos criminosos são sempre os mesmos. O mais comum de todos é contar mentiras, fazendo com as vítimas fiquem extremamente desesperadas.

Celular ou computador com vírus

Esse tipo de golpe é muito comum. Os criminosos dizem às vítimas que o seu dispositivo está com vírus e a única maneira de resolver essa situação é acessando um link enviado. Posteriormente, todas as informações bancárias da pessoa são roubadas.

Para ter acesso ainda mais detalhado a tudo isso, é de se esperar que o criminoso ligue para a vítima dizendo que sua conta foi hackeada e solicita mais informações. Nesses momentos o melhor a se fazer é ligar para o seu banco e confirmar sobre a situação.

LEIA MAIS: De janeiro a janeiro: veja como ter grana todo mês!

Cartão com problemas

Esse tipo de golpe já é existente antes mesmo que a internet chegasse à vida das pessoas. Dessa vez, os criminosos entram em contato com a vítima e diz que o seu cartão de crédito ou débito foi clonado. Nesse momento, eles se passam por policiais ou funcionários do banco.

Solicitam, então, todos os dados contidos no cartão, inclusive o código de segurança. Com essas informações em mãos, conseguem efetuar várias compras online com o nome da vítima.

Para saber mais sobre golpes online, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também