ESTES são os golpes que mais te fazem perder dinheiro – não seja uma vítima!

Mesmo que os golpes sejam comuns, quando você está atento, as possibilidades de você ser mais uma vítima diminuem.

Infelizmente, os golpes existem e, por isso, é necessário ter atenção cada dia mais para não cair em nenhum deles. Criminosos estão constantemente inovando suas técnicas para que mais pessoas possam ser alcançadas. Com os avanços tecnológicos, a possibilidade de aplicar e cair em golpes aumentou de maneira significativa com a inovação de alguns golpes virtuais. Por isso, veja abaixo alguns golpes virtuais.

Golpes: uma prática comum desde muito tempo

A tecnologia vem favorecendo, e muito, os hackers invadirem cada vez mais dispositivos de vítimas. E sim, vários golpes que já são aplicados há anos, estão sendo realizados com sucesso na atualidade.

Apesar das formas de aplicá-los serem novas, os cenários abordados pelos criminosos são sempre os mesmos. O mais comum de todos é contar mentiras, fazendo com as vítimas fiquem extremamente desesperadas.

Celular ou computador com vírus

Esse tipo de golpe é muito comum. Os criminosos dizem às vítimas que o seu dispositivo está com vírus e a única maneira de resolver essa situação é acessando um link enviado. Posteriormente, todas as informações bancárias da pessoa são roubadas.

Para ter acesso ainda mais detalhado a tudo isso, é de se esperar que o criminoso ligue para a vítima dizendo que sua conta foi hackeada e solicita mais informações. Nesses momentos o melhor a se fazer é ligar para o seu banco e confirmar sobre a situação.

LEIA MAIS: De janeiro a janeiro: veja como ter grana todo mês!

Cartão com problemas

Esse tipo de golpe já é existente antes mesmo que a internet chegasse à vida das pessoas. Dessa vez, os criminosos entram em contato com a vítima e diz que o seu cartão de crédito ou débito foi clonado. Nesse momento, eles se passam por policiais ou funcionários do banco.

Solicitam, então, todos os dados contidos no cartão, inclusive o código de segurança. Com essas informações em mãos, conseguem efetuar várias compras online com o nome da vítima.

Para saber mais sobre golpes online, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais