Notícias

Moradia bem mais barata para ALGUNS brasileiros; veja se você tem direito

Moradia bem mais barata para ALGUNS brasileiros; veja se você tem direito
By     -   On

Existem diversos fatores que influenciam na moradia no Brasil.

Contudo, uma delas é a dificuldade financeira de manter um espaço alugado ou próprio, devido aos altos custos tanto na aquisição do imóvel quanto na manutenção das contas mensais.

Nesse sentido, um novo benefício pode facilitar a vida de uma parcela da população. Saiba mais sobre aluguel social.

LEIA MAIS: Mulheres têm sua privacidade INVADIDA por aplicativos espiões de companheiros

Benefício que garante o aluguel social

O governo não oferece esse benefício de forma contínua. Ele utiliza o aluguel social em situações emergenciais para famílias que temporariamente estão sem moradia devido a desastres naturais ou obras governamentais.

O aluguel social é direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, seguindo regras e critérios definidos em lei, com o valor variando dependendo do estado ou município.

O Governo de Goiás anunciou o programa “Ter onde morar” o qual tem como objetivo auxiliar mulheres que passaram por algum tipo de violência doméstica. O repasse será feito pela Agência Goiânia de habitação (Agehab), no valor de R$ 350,00  por mês, que será pago por 18 meses.

O aluguel social favorece as inúmeras mulheres que sofrem de violência doméstica e não possui independência financeira dos maridos. Assim, é visto como uma medida que aumenta as chances de novas denúncias e investigações de agressores.

Para ter acesso ao benefício, as mulheres precisam estar cadastradas no sistema de “Cadastro Único”. Ademais, é possível residir em qualquer município do estado, desde que atendam aos demais critérios estabelecidos, como ter mais de 18 anos e possuir um comprovante de endereço que comprove a permanência no estado nos últimos três anos.

Um ponto importante a se destacar é que a mulher deve ter denunciado o caso de agressão para apresentar no momento da inscrição o boletim de ocorrência e os dados do processo. Para realizar a sua inscrição basta acessar: https://www.agehab.go.gov.br/agehab/premiacoes/2-institucional/3693-pra-ter-onde-morar-aluguel-social.html

Por fim, gostou deste artigo? Então, para saber mais sobre esses e mais assuntos, confira o portal Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.