O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é uma prioridade cada vez mais importante para profissionais em todo o mundo. Encontrar uma cidade que ofereça oportunidades de carreira, ao mesmo tempo, em que permite desfrutar de uma vida pessoal satisfatória, é um objetivo que muitos almejam
Hoje, vamos explorar com vocês algumas das melhores cidades do mundo que oferecem um ambiente propício para alcançar esse equilíbrio desejado. Essas cidades se destacam não apenas por suas oportunidades de emprego, mas também por sua qualidade de vida, serviços, cultura e opções de lazer, tornando-as destinos atraentes para aqueles que valorizam a harmonia entre suas carreiras e vida pessoal.
11 locais de sonho para alcançar o equilíbrio entre carreira e vida pessoal
11. Dublim, Irlanda
Dublin, Irlanda, oferece uma combinação de oportunidades de emprego em setores-chave e uma boa qualidade de vida. Assim, com sua rica herança cultural, bela paisagem e vida noturna animada, a cidade atrai muitos que buscam equilibrar trabalho e lazer.
10. Belfast, Irlanda do Norte
Belfast, a capital da Irlanda do Norte. Essa cidade oferece um custo de vida baixo e uma baixa relação entre o preço da propriedade e a renda em comparação com outras grandes cidades do Reino Unido. Além disso, as empresas na cidade também oferecem políticas generosas de licença-maternidade.
Leia mais: O canto secreto da Espanha que é um must para amantes de comida e vinho
9. Edimburgo, Escócia
Edimburgo é a cidade do Reino Unido com a melhor classificação no top 10 em relação ao equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Além de sua deslumbrante beleza natural, a capital escocesa oferece uma generosa política de licença anual de 28 dias e uma política de licença-maternidade de no mínimo 39 semanas de pagamento.
8. Viena, Áustria
Graças à sua ampla gama de espaços verdes e ao sistema de saúde e educação gratuitos, Viena, a capital da Áustria, é um lugar ideal para viver com um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
As taxas de desemprego na cidade são tão baixas quanto 2,3 por cento, e os funcionários geralmente desfrutam de uma média de cinco semanas de licença anual.
7. Reykjavik, Islândia
Graças ao foco do governo islandês em um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, muitas empresas na capital adotaram arranjos de trabalho flexíveis, com 46 por cento dos empregos remotos e híbridos anunciados. Além disso, os funcionários têm direito a 24 dias de licença anual e 12 feriados públicos.
6. Gotemburgo, Suécia
Trabalhar e viver em Gotemburgo significa foco no bem-estar dos funcionários; os trabalhadores têm direito a 25 dias de licença anual e arranjos de trabalho flexíveis, com 42 por cento das vagas de emprego anunciando opções de trabalho remoto ou híbrido.
Leia mais: 9 cidades históricas brasileiras que são tesouros e você tem que conhecer
5. Auckland, Nova Zelândia
Auckland é a única cidade não europeia a figurar entre as 10 melhores no Índice de Equilíbrio entre Trabalho e Vida. Os funcionários na maior cidade da Nova Zelândia têm direito a uma jornada de trabalho média de 26,3 horas por semana. Além de quatro semanas de licença remunerada e 11 dias de feriado público por ano.
Por fim, a economia em crescimento de Auckland oferece amplas oportunidades de emprego em vários setores, com uma baixa taxa de desemprego (3,2 por cento).
4. Oslo, Noruega
Apesar de ser uma cidade cara, o alto padrão de vida e os salários elevados de Oslo a tornam uma das melhores cidades para trabalhar e viver.
Muitas empresas em Oslo oferecem horários de trabalho flexíveis, permitindo que os funcionários gerenciem seus horários de trabalho e pessoais.
3. Estocolmo, Suécia
Os funcionários em tempo integral em Estocolmo têm direito a um mínimo de 25 dias de licença anual, proporcionando bastante tempo livre. Acordos de trabalho flexíveis são predominantes, com quase metade (46 por cento) dos empregos anunciando opções de trabalho híbrido ou remoto.
Além disso, os empregadores oferecem políticas generosas de licença parental, com direito a até 480 dias de licença remunerada para os pais, sendo oferecidos 240 dias a cada pai.
2. Helsinque, Finlândia
Helsinque fica em segundo lugar entre as melhores cidades para viver e trabalhar. Graças ao foco na comunidade e em um estilo de vida saudável, fatores que contribuíram para a Finlândia ocupar o primeiro lugar no Índice Mundial de Felicidade.
As empresas em Helsinque oferecem um total de 320 dias de licença parental, até cinco semanas de licença anual e arranjos de trabalho flexíveis, incluindo opções de trabalho remoto, em conformidade com as políticas sociais da Finlândia.
1. Copenhague, Dinamarca
Copenhague lidera a lista de cidades com o melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal – e não é de surpreender. A capital dinamarquesa recebeu altas pontuações em vários aspectos relacionados ao estilo de vida. Além do fato de que é a segunda cidade mais feliz do mundo e a cidade mais bem classificada em igualdade de gênero de acordo com o Índice de Desigualdade de Gênero.
0 comentários