Por que você é proibido de entrar nesta Ilha famosa do Brasil? Confira!

Confira a seguir todos os mistérios e perigos que circundam esta ilha

A Ilha da Queimada Grande, no Brasil, também conhecida como Ilha das Cobras, fica a cerca de 150 quilômetros do centro de São Paulo. Esta ilha é considerada o lugar mais perigoso do mundo e há uma boa razão para isso.

Para se ter noção, estima-se que possam existir até 5 cobras por metro quadrado. Além disso, a Jararaca-Ilhoa é a espécie de cobra mais comum na ilha e é responsável por até 90% dos ataques de cobras no Brasil. Embora estima-se que existam mais de 4.000 Jararaca-Ilhoa neste local, as cobras ainda são apenas uma parte dos perigos dessa ilha.

LEIA MAIS: Ilhas Gregas: 13 praias de Skiathos de tirar o fôlego; Por um Grego!

  • Os Perigos da Ilha

Além desta ilha possuir uma população excessivamente grande de cobras, ela também não tem fonte de água potável e apresenta altas temperaturas. Como se tudo isso já não fosse suficiente, o processo de desembarque é extremamente perigoso devido às quantidades de rochas e penhascos ao redor da costa.

  • Ilha da Queimada Grande: O motivo por trás do nome

Anos atrás, para que os pescadores conseguissem atracar na ilha, era necessário atear fogo por toda a costa a fim de espantar as cobras no local. Daí que surgiu o nome: A Ilha da Queimada Grande.

  • Histórias e Mistérios que circundam sobre a Ilha das Cobras

Muitas histórias sobre a Ilha das Cobras são bem conhecidas e sempre contadas pelos habitantes das cidades próximas. Nessas histórias, ninguém que já pisou na ilha sobreviveu, sejam os pescadores desavisados ou toda a família de trabalhadores do farol.

Essas histórias aterrorizam a maioria das pessoas. No entanto, esta ilha parece ser um prato cheio para os caçadores ilegais. Isso devido ao fato de que esses traficantes de animais selvagens se aventuraram na Ilha da Queimada Grande em busca de capturar as cobras da região devido à alta demanda no mercado negro. Além disso, jararaca-Ilhoa está atualmente listada na Lista Vermelha da IUCN.

LEI MAIS: Tudo Sobre Sifnos, O Paraíso Escondido Das Ilhas Gregas!

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também