Não há dúvida de que os aeroportos são frequentemente um pesadelo para muitos viajantes, já que as viagens sempre geram ansiedade. No entanto, hoje vamos apresentar os aeroportos mais limpos do mundo, que certamente podem aliviar um pouco o seu estresse.
Uma nova pesquisa revela que a Ásia tem os aeroportos mais limpos do mundo, baseados na limpeza de assentos e instalações sanitárias.
Os 10 aeroportos mais limpos do mundo – com apenas um da Europa na lista!
Na verdade, a classificação consiste quase exclusivamente de aeroportos da Ásia, com exceção de Zurique, na Suíça, que ocupa o último lugar da lista, o décimo, mostrando pelo menos a presença da Europa na lista. A organização de avaliação de companhias aéreas Skytrax conduziu a pesquisa como parte do World Airport Awards.
O Japão tem quatro dos 10 principais lugares na lista Skytrax. O Aeroporto Haneda de Tóquio ficou em primeiro lugar como o aeroporto mais limpo do mundo. A Skytrax elogiou a limpeza dos pisos, assentos, áreas comuns e instalações sanitárias. Em um mundo pós-COVID-19, isso é extremamente importante, diz a organização.
“A Skytrax afirma que, após a pandemia COVID-19, os padrões de limpeza nos aeroportos se tornaram essenciais para os clientes. Aeroportos que mantêm esses altos padrões lideram em limpeza. Haneda lidera não só globalmente, mas também no Japão.
Na verdade, a Ásia orgulha-se de quatro dos primeiros lugares na lista, com Centrair Nagoya em quinto, Tokyo Narita em sexto e Kansai em sétimo. Fora do Japão, mas ainda na Ásia, Incheon, na Coreia do Sul, ficou em segundo lugar e Changi, em Cingapura, em terceiro.
Doha Hamad conquistou o quarto lugar, enquanto Hong Kong e Taoyuan, em Taiwan, ficaram em oitavo e nono, respectivamente.
Por último e… menos favorecido, a Europa fez sua única aparição com o Aeroporto de Zurique, na Suíça, fechando a lista como o único aeroporto não asiático.”
Leia mais: Quantos aeroportos temos no país? Veja o ranking e surpreenda-se!
Quais são os aeroportos mais limpos por região?
Os prêmios da Skytrax também nomearam o aeroporto mais limpo em cada região, com Zurique, é claro, liderando toda a Europa.
Tóquio Haneda ganhou na Ásia e Doha Hamad levou o prêmio para o Oriente Médio.
Na América, o melhor terminal da América do Norte foi Vancouver, no Canadá, na América do Sul foi Quito, no Equador, e o aeroporto mais limpo da América Central e Caribe foi concedido ao Juan Santamaría, na Costa Rica.
Na África, o Cape Town conquistou o primeiro lugar, Brisbane ganhou na região da Austrália/Pacífico, e Shanghai Hongqiao venceu na China.
Baku, no Azerbaijão, conquistou na Ásia Central, e Bangalore foi a escolha da Skytrax para a Índia e o Sul da Ásia.
Os vencedores dos prêmios Skytrax representam o compromisso contínuo das instalações aeroportuárias em fornecer um ambiente limpo e seguro para os passageiros, demonstrando excelência em padrões de limpeza e higiene em diferentes regiões ao redor do mundo.
Então, agora você sabe quais são os aeroportos mais limpos do mundo.
0 comentários