Em quais países eu posso tomar água da torneira? Veja aqui as proibições!

Alguns países desestimulam essa prática

Ao viajar para um país novo, é bem comum pesquisar tudo sobre o destino: quais os melhores hotéis? Quais os pontos turísticos indispensáveis? Onde provar comidas típicas? Como é a qualidade da água do mar para banhistas? Porém, o que poucas pessoas pesquisam é sobre a biossegurança da água potável.

Porém, é fundamental saber a qualidade da água potável do país que irá visitar. Por isso, preparamos um guia dos países em que a água de torneira deve ser evitada e como ter acesso a essa informação:

Países em que beber água da torneira não é uma boa ideia

É necessário estar atento à biossegurança da água que você pretende ingerir. Para isso, você pode acessar os conselhos oficiais do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), serviço de informação que divulga padrões para o consumo de alimentos e água do país a ser visitado.

Então, é possível verificar essas informações no site do CDC, na aba ‘Mantenha-se saudável e seguro’.

Portanto, com base nas informações dispostas no site, listamos alguns países que possuem alerta vermelho para o consumo de água em torneiras. Etão, nesse caso, é indicado a compra de garrafinhas de água que constem o selo da agência sanitária do país. Confira:

1. México

Autoridades de saúde desencorajam turistas a beber água da torneira, haja vista que há grande risco de contaminação da água, especialmente em regiões mais pobres.

2. Brasil

O país do carnaval e do futebol encanta pessoas ao redor do mundo e é um dos principais focos de quem quer conhecer países tropicais e ensolarados. Porém, há sérios riscos de contaminação de suas águas e o ideal é evitar a ingestão delas.

3. República Dominicana

O país caribenho possui diversas ilhas paradisíacas de águas cristalinas, mas não se engane: a ingestão da água de torneira também é contra-indicada.

LEIA MAIS: More na Grécia! Como trabalhar na Grécia com o visto de Nômade Digital?

Demais países para evitar essa prática

Para alguns turistas, já é cultural beber água da torneira. Porém, além de evitar essa prática nos países acima, priorize beber águas purificadas também nos países a seguir:

  • Jamaica
  • Cuba
  • Bahamas
  • Argentina
  • Colômbia
  • Turquia
  • Indonésia

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!.

 

você pode gostar também