Recentemente, o blog Hand Luggage divulgou uma lista que muito interessa a quem gosta de visitar a Terra do Tio Sam. O blog especializado publicou, simplesmente, as 10 cidades mais baratas dos Estados Unidos para visitar. E você vai se surpreender com as opções!
Ok, os processos para emissão de visto americano estão um tanto quanto “enrolados”. Mas, quem já tem pode aproveitar o documento e dar uma “esticadinha” ao país de uma forma diferente. Isso significa deixar as cidades mais badaladas de lado e explorar destinos pouco conhecidos pelos brasileiros.
Quer um exemplo? A bela San Diego, ocasionalmente ofuscada pelas luzes de Los Angeles ou Filadélfia, muitas vezes negligenciada pela vizinha famosa, Nova York. Além de aproveitar cidades mais baratas dos Estados Unidos, você conhece uma cultura totalmente diferente.
10 cidades mais baratas dos Estados Unidos
Inicialmente, estas cidades estão entre as mais baratas do país devido às atrações gratuitas ou de baixo custo. Além disso, costumam ter hospedagens mais econômicas, rede de transporte eficiente, bem como experiências interessantes.
LEIA MAIS: Vai Pegar Estrada? Fique Atento, Pois A Lei Do Farol Mudou; Confira E Evite MULTA
Washington D.C.
Abrimos a nossa lista das cidades mais baratas dos Estados Unidos para visitar com a capital, Washington DC. Embora tudo lá não seja, exatamente, econômico, como hospedagem, a maioria das atrações são gratuitas.
Só para ilustrar, você visita, sem pagar um dólar, pontos de interesse de peso, tais como:
- Capitólio
- National Mall
- Biblioteca do Congresso
Vale a pena, ainda, entrar no site oficial dos museus e conferir dias de possíveis visitações gratuitas, ou descontos para grupos.
Knoxville
Localizada no Tennessee, tem um ar country, da mesma forma que em Nashville ou Memphis. A diferença está nos preços! Knoxville tem experiências ao ar livre, ou seja, totalmente gratuitas. Ademais, as diárias em hotéis costumam ser bem mais baratas.
Como opções de passeio, anote aí no seu roteiro o Knoxville Museum of Art e, com certeza, reservar um bilhete de show no Tennessee Theatre.
LEIA MAIS: Conheça o país em que a CEBOLA custa mais caro que a carne!
San Antonio
Partindo para o Texas, temos uma das cidades mais baratas dos Estados Unidos para visitar: San Antonio. E olha, a experiência aqui, além de econômica, é histórico-cultural!
San Antonio tem fortes influências das culturas mexicana e estadunidense. Isso está presente na culinária, bares e arquitetura. Para conhecer um pouco mais disso, uma das melhores formas de explorar a cidade é pelo Paseo del Rio, um barco que cruza seu território.
Depois, é só se hospedar em um dos bons hotéis, pagando bem menos.
Atlanta
A cidade é, normalmente, conexão de voos para outros destinos, como Nova York, por ser hub aéreo, por exemplo, da Delta Airlines. Por isso, Atlanta é razoavelmente barata, a começar pelos valores das passagens aéreas.
Sim, há excursões mais “salgadas” por lá, afinal, estamos falando de uma metrópole. Porém, há muita coisa a fazer sem pagar nada ou, pelo menos, a custos menores. Veja:
- Atlanta Contemporary Art Center
- Martin Luther King Jr. National Historic Site
- Fernbank Science Center
- Stone Mountain Park
Caminhar nos Apalaches também é uma opção bastante válida para quem visita à cidade e não quer gastar muito.
Filadélfia
Temos, aqui, uma opção genuína de cidade mais barata dos EUA para visitar, sobretudo na região nordeste. Filadélfia é, por vezes, ofuscada por NYC, mas também é uma cidade gigante com boas opções de lazer.
Só para ilustrar, não são poucos os restaurantes que permitem o cliente levar sua própria bebida, um sistema chamado BYOB. Ademais, o visitante tem acesso ao passe de um dia para se locomover de metrô, bonde, ônibus ou trem a custo bem baratinho.
Denver
No Colorado, Denver tem motivos de sobra para estar entre as cidades mais baratas dos Estados Unidos para visitar. A começar pelo transporte público gratuito, por meio do serviço MallRide. Além disso, dá para praticar atividades físicas e admirar as vistas pelas trilhas gratuitas para caminhadas e ciclismo.
San Diego
Na Costa Oeste, a cidade de San Diego tem muito a oferecer, sem deixar de ser uma das mais baratas do país. Principalmente se comparada às vizinhas San Francisco e Los Angeles. Isso vale desde as tarifas de hotel até passeios, passando pelos calçadões e as praias bem no estilo californiano.
Kansas City
Kansas City fica no Missouri e está entre as cidades mais baratas dos EUA para visitar. Primeiro, pela quantidade de atrações gratuitas. Em segundo lugar, por também ser polo receptivo de companhias aéreas.
Houston
Também no Texas, Houston surpreende por estar entre as cidades mais baratas dos EUA para visitar por dois motivos. Primeiro, as diárias dos hotéis superiores e de luxo. Em segundo lugar, as atrações gratuitas.
Para se locomover, tem a opção de alugar um carro, também com tarifas acessíveis. Com isso, aproveita para conhecer Galveston, de onde saem navios de cruzeiro.
LEIA MAIS: Quais os países com os maiores – e os menores; QI? Veja a posição do Brasil!
Fort Lauderdale
Quem disse que a Flórida não apareceria aqui? Graças à Fort Lauderdale, o estado ensolarado brilha entre os destinos mais baratos dos EUA. Pertinho de Miami, a cidade tem belas praias, murais de arte urbana, sem falar na badalada avenida Las Olas Boulevard.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!
0 comentários