4 sobremesas gregas mais amadas (e você também irá amar)

Mergulhe nessa viagem gastronômica doce pela Grécia!.

Quanto ganha um entregador do iFood, Uber, Rappi e Loggi?A Grécia é um país repleto de cultura e história, e isso se reflete também em sua gastronomia. A culinária grega é conhecida por seus sabores únicos e ingredientes frescos, e quando se trata de sobremesas, não poderia ser diferente. Por isso, hoje vamos te apresentar as sobremesas gregas mais amadas de todas, que conquistam paladares ao redor do mundo.

Prepare-se para uma viagem de sabores irresistíveis

Baklava: uma deliciosa mistura de nozes e mel

baklava

O Baklava é uma das sobremesas gregas mais famosas e amadas. É uma deliciosa massa folhada recheada com uma mistura de nozes picadas, canela e cravos, regada com mel e calda de açúcar. Cada camada crocante e doce se combina em uma explosão de sabores que é simplesmente divina.

LEIA MAIS: Conheça o chá que os japoneses tomam para se manterem jovens e saudáveis

Loukoumades: bolinhas fritas e revestidas de mel

loukoumades

As Loukoumades são pequenas e irresistíveis bolinhas fritas, semelhantes a sonhos, mas com um toque especial. Após serem fritas, elas são cobertas com mel, canela e, às vezes, até mesmo com nozes picadas. O resultado é uma sobremesa única, com uma combinação perfeita de crocância e doçura.

Galaktoboureko: cremosidade em camadas

galaktoboureko
Badseed, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons.

Se você é fã de sobremesas cremosas, o Galaktoboureko não pode ficar de fora da sua lista de degustação. Essa delícia tem uma camada de massa folhada, recheada com um creme de sêmola e leite, e coberta com calda doce.

O resultado é uma combinação perfeita de texturas e sabores que vão te deixar com água na boca.

LEIA MAIS: 

Kataifi: Um ninho de sabor

kadayif

O Kataifi é uma sobremesa que lembra muito o Baklava, mas com uma apresentação diferente. É feito com uma massa fina e delicada, parecida com fios de cabelos, que envolve uma mistura de nozes, mel e especiarias. O resultado é um verdadeiro ninho de sabor que derrete na boca.

A culinária grega é rica em sabores e suas sobremesas são verdadeiras obras-primas gastronômicas. Se você tiver a oportunidade, não deixe de provar essas delícias em sua próxima viagem à Grécia ou em algum restaurante grego em sua cidade.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também