Brazil Greece

»

»

Por que a Fiat deixará de fabricar carros na cor cinza?

| Em 15/07/2023 às 07:00
‘’Foto: Fiat/Reprodução.’’

A Fiat surpreendeu ao anunciar que não fabricará mais carros na cor cinza. Descubra os motivos por trás dessa decisão e como a marca está apostando em cores vivas e alegres para inspirar os consumidores.

A mudança estratégica da Fiat

A Fiat optou por não fabricar mais carros na cor cinza, alinhando-se à filosofia “Dolce Vita” da marca, que promove o aproveitamento máximo da vida. Agora, a empresa concentrará em cores mais vibrantes, inspiradas nas belas paisagens naturais da Itália, seu país de origem.

De acordo com o CEO da Fiat, a marca busca reforçar sua posição como símbolo de alegria, cores e otimismo. A Itália é reconhecida por sua rica e diversificada paleta de cores, e a Fiat deseja transmitir essa energia positiva por meio de seus veículos.

A Fiat lançou seu mais recente modelo elétrico, o 600e, um SUV derivado do compacto 500e. Com 156 cavalos de potência, esse veículo promete incorporar toda a vivacidade das cores italianas e será produzido na mesma plataforma do Peugeot e-2008 e do Jeep Avenger. E, é claro, não estará disponível na cor cinza.

LEIA MAIS: Alvo fácil? Estes são os modelos de carros e motos mais roubados no Brasil

Impactos no mercado

A decisão da Fiat de deixar de fabricar carros na cor cinza certamente terá impacto no mercado automotivo.

Na Europa, onde o cinza representou 27% das vendas em 2022, sendo uma das cores mais populares, essa mudança será notável. No Brasil, ainda não há informações sobre possíveis alterações na disponibilidade de cores.

Na América do Sul, o cinza ocupa a terceira posição entre as cores mais vendidas, ficando atrás do branco e do prata. Os consumidores brasileiros terão que aguardar para saber se a Fiat seguirá a mesma estratégia ou manterá o cinza como opção.

A marca aposta na vivacidade das cores para transmitir positividade e inspiração aos clientes.

Resta saber se os consumidores abraçarão essa proposta ou ainda preferem a elegância e sobriedade do cinza. O que é certo é que a Fiat está determinada a trazer mais cor e alegria para as ruas.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

Tags: carros

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

0 comentários