Já aconteceu com você de precisar comprar algo, mas não ter o limite suficiente para fazer a compra? Ou então você não queria comprometer o limite disponível do seu cartão? Saiba que você não precisa mais ficar refém de cartões de crédito, pois, existem outras formas práticas de compra. Veja a seguir, como comprar parcelado sem usar cartão de crédito.
O número de brasileiros endividados tem aumentado muito e um dos causadores disso é o uso indiscriminado dos cartões de crédito. Apesar disso, no dia a dia acabam surgindo necessidades de parcelar compras que são mais altas e o uso do cartão se torna inevitável. O que acontece é que muitas pessoas não conseguem adquirir cartão ou têm limites muito baixos.
Saiba que mesmo sem um cartão de crédito, é possível você parcelar as suas compras. Veja outras opções de parcelamento e entenda se há vantagens.
Três formas de comprara parcelado sem usar cartão de crédito
1. Boleto parcelado
Muitas pessoas sabem que existe a opção de pagamento via boleto, mas não sabem que o parcelamento também pode ocorrer por aqui. Além de ser prático, tem a vantagem de não ocupar um limite, como ocorre com o cartão.
Para fazer isso, basta pegar o valor total da compra e dividir em boletos de valores menores, que irão ser pagos ao longo do tempo.
LEIA MAIS: Como saber se serei taxada na Shein, AliExpress e Shopee? Veja o que mudou
2. Débito automático
Nesse caso, você divide a sua compra no débito e o valor será cobrado automaticamente todo mês. Nessa modalidade você evita juros de atraso e não arrisca gastar com outras coisas e deixar o pagamento de lado. Uma vez que o dinheiro esteja na conta, você será cobrado e, assim, não acumula dívidas.
LEIA MAIS: Dia do Desconto 2023 está chegando: veja como encontrar as melhores ofertas
3. Pix em parcelas
Uma opção mais nova, o pix parcelado é interessante, pois, é uma mistura entre o crédito, o débito automático e o pix. Aqui você pode escolher em quantas parcelas vai querer dividir, analisando os juros, agenda o dia do pagamento e pronto!
Uma vez agendado o pagamento você não consegue desfazer. Então, ele será cobrado como se fosse um débito automático. Por ser novo, ainda não é aceito por todas as empresas, mas aos poucos vai ser introduzido no mercado.
Por fim, gostou? Para não perder nenhuma dica incrível como essa, acesse o site do Brazil Greece e fique por dentro de tudo.
0 comentários