As duas únicas cidades do Brasil que todos os gringos conhecem

Um gringo conta para você.

Quando se trata do Brasil, é comum que muitos gringos associem o país apenas ao Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, o Brasil é um país vasto e diversificado. Além de ser repleto de lugares paradisíacos que muitos turistas estrangeiros ainda não conhecem. Embora o Rio de Janeiro e São Paulo sejam destinos populares e ofereçam uma experiência única, há muito mais a ser explorado além dessas cidades.

Os tesouros do Brasil que a maioria dos gringos não conhece

Do litoral deslumbrante do Nordeste às majestosas paisagens da Amazônia e até a vale dos vinhedos do sul, o Brasil oferece uma variedade de destinos que encantam os visitantes.

Nordeste

Maragogi: gringo no Brasil

Antes de mais nada, na região Nordeste encontram-se verdadeiros paraísos como as praias de Porto de Galinhas em Pernambuco, a deslumbrante cidade histórica de Salvador na Bahia e as famosas dunas de areia em Jericoacoara, no Ceará. Assim, esses lugares são verdadeiros tesouros que oferecem uma combinação única de cultura, natureza e hospitalidade brasileira.

Leia mais: 6 lugares diferentes (e baratos) para ir a dois

Região Norte

Amazonas, floresta: gringo no Brasil

Além disso, o Brasil é lar da maior floresta tropical do mundo, a Amazônia. Então, explorar a Amazônia é uma experiência única e fascinante, onde os visitantes podem entrar em contato com a natureza exuberante. Além de conhecer comunidades indígenas e se maravilhar com a diversidade da fauna e flora.

Leia mais: A 2 ª melhor praia do mundo é brasileira, segundo pesquisa

Região do Sul

Região do sul, Vale dos vinhedos

Além disso, outro tesouro do Brasil, a vale dos vinhedos. Ele é um roteiro encantador para quem ama vinho. Ademais, a região é composta por três cidades, Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi, que oferece mais de 20 vinícolas.

A ilha escondida no oceano atlântico que quase nenhum dos gringos conhece

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro de origem vulcânica que fica no Atlântico Sul, a cerca de 350 quilômetros da costa nordeste do Brasil. Constituído por 21 ilhas e ilhotas, este pequeno pedaço de paraíso é conhecido por suas águas cristalinas, rica vida marinha e paisagens de tirar o fôlego.

Declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, Noronha é um santuário ecológico que atrai amantes da natureza, mergulhadores e turistas em busca de tranquilidade. Sua fauna diversificada inclui espécies endêmicas e visitantes ilustres como golfinhos-rotadores e tartarugas marinhas até pequenos tubarões. As praias de Noronha, como a Baía do Sancho e a Praia do Leão, são frequentemente listadas entre as mais belas do mundo.

Leia mais: 10 países mais infelizes do mundo, segundo pesquisa

A capital que muitos gringos não conhecem

Mas o mais estranho é que a maioria dos gringos não sabe nem que a capital do Brasil é a cidade de Brasília. Inclusive, se você fizer uma pesquisa perguntando a pessoas que não viajam muito, com certeza elas vão te falar que a capital do Brasil é o Rio de Janeiro ou São Paulo.

Portanto, é importante que os gringos que visitam o Brasil expandam seus horizontes além dessas duas cidades. Explorar os tesouros escondidos do país é uma oportunidade de conhecer a verdadeira essência e diversidade cultural que o Brasil tem a oferecer.

Como um gringo que vive no Brasil, estou sempre tentando destacar os lugares mais bonitos do país, além do Rio e de São Paulo, que muitos não conhecem.

você pode gostar também