Por que o Nubank está bloqueando as contas de usuários? Saiba o que fazer!

Muitos clientes da Nubank tiveram suas contas bloqueadas diante de algumas situações

A Nubank é um dos bancos digitais mais famosos do Brasil. Atualmente já são mais de 40 milhões de clientes em todo o país com conta, cartão de crédito, empréstimo ou programa de benefício. No entanto, hora ou outra, alguns usuários relatam situações inusitadas como o bloqueio da conta. Para entender o motivo da Nubank bloquear a conta de alguns clientes, continue a leitura!

De modo geral, a Nubank bloqueia contas que estejam apresentando algum tipo de atividade suspeita, como movimentações fora do padrão. Assim, os bloqueios têm como intuito proteger não só os próprios usuários, como também o sistema do banco. A partir do momento que sua conta está bloqueada, você terá suas funções total ou parcialmente indisponíveis.

LEIA MAIS: Banco Digital – Veja aqui qual é a melhor opção para você entre C6 Bank ou Next!

Veja como desbloquear sua conta no Nubank

Para desbloquear uma conta pelo Nubank, você deve seguir as instruções enviadas por e-mail para o titular do banco. Assim, não há nada que você possa fazer de imediato a não ser esperar a investigação do próprio banco. Em alguns casos, o bloqueio dura tão pouco que o cliente nem percebe, mas em outros pode levar um pouco mais de tempo até que tudo seja devidamente checado.

Segundo a própria instituição, menos de 0,11% das contas bloqueadas são congeladas por engano. Isso significa que, caso você se depare com a sua conta bloqueada, a possibilidade de ter algo errado é grande. Por isso, nesse momento é importante manter a calma e esperar o retorno do banco.

Caso o banco demore para dar um retorno da situação, você pode entrar em contato pelo e-mail meajuda@nubank.com.br. Dentro do próprio aplicativo também existe uma seção exclusiva para atendimento. Para isso, basta clicar no ponto de interrogação na tela, no canto superior direito, e depois em “Converse com a gente”.

Agora que você já sabe o motivo da Nubank bloquear algumas contas, não deixe de conferir mais matérias como essa no site Brazil Greece!

você pode gostar também