Em momentos de viagens, é muito importante ter muita atenção nas malas para que nenhum problema possa surgir. Recentemente, foi publicado, no noticiário, o caso de duas mulheres que tiveram suas malas com etiquetas trocadas e foram presas por estarem carregando drogas de um país para o outro. Então, o caso repercutiu na internet e causou muita polêmica. Portanto, veja abaixo como evitar que suas malas sejam trocadas no aeroporto.
Troca de malas nunca mais
Confira abaixo como proteger sua bagagem evitando que suas malas sejam trocadas no aeroporto:
Fotografe a faça vídeo no momento do despache
Hoje em dia é muito comum a maioria das pessoas possuir um aparelho celular. Por isso, no momento do despache, faça fotos e vídeos das suas malas na esteira. Além disso, não se esqueça de mostrar a etiqueta da companhia aérea e seus dados contidos nela. Verifique a possibilidade de conter hora e localização nas imagens.
Faça uma conferência na etiqueta e peso das bagagens
É muito importante você confirmar se o peso da mala consta na etiqueta no momento do despacho. Use, mais uma vez, o seu celular para fotografar o peso que deu na balança quando ela foi pesada e faça outra imagem dos dados da etiqueta.
LEIA MAIS: 5 itens de maquiagem que NÃO podem faltar na sua necessaire
Guarde o comprovante de despacho
Fique com o comprovante do despacho até o momento em que chegar ao destino e pegar sua mala novamente. Se você achar que haverá à possibilidade de perdê-lo, faça uma fotografia antes de guardá-lo.
Utilize maneiras de rastreamento
Esse método é excelente. Pois dá para provar fielmente que as malas nunca chegaram ao destino junto com os donos. A título de exemplo, temos os dispositivos Apple AirTag ou para sistemas Android o Samsung SmartTag.
Opte por malas diferenciadas
As bagagens mais vistas e consideradas as mais tradicionais são as pretas. Por isso, é comum ver centenas delas nas esteiras dos aeroportos. Assim, opte pela compra de bagagens diferentes. Seja a cor ou até mesmo o formato.
Para saber mais sobre como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários