Tenha pensamentos positivos todos os dias! 3 Dicas para atrair prosperidade!

Você sabia que os seus pensamentos influenciam diretamente no desenrolar da sua vida? Sempre temos a possibilidade de ver o copo meio cheio ou meio vazio. Mas, qual é a importância desse diferente ponto de vista para a nossa saúde e prosperidade?

Os benefícios do Pensamento Positivo

Simples, há diversos estudos que mostram que enxergar a vida por uma perspectiva mais positiva tem grande impacto na nossa saúde. Por exemplo, pensar positivo é de reduzir a incidência de infecções, de acidentes vasculares encefálicos, doenças respiratórias, infartos cardíacos e inclusive de alguns tipos de câncer.

Isso sem contar outros diversos benefícios. Por exemplo:

  • Mais energia durante o dia;
  • Redução da depressão;
  • Melhora da saúde mental;
  • Melhor qualidade de vida;
  • Recuperação mais rápida de injúrias em geral;
  • Maior longevidade;

Ok, já sabemos dos inúmeros benefícios de pensar positivo, mas também sabemos que não é tão simples assim ter esses pensamentos todos os dias e de uma hora para outra. Por isso, trouxemos aqui 3 dicas para ter pensamentos positivos diariamente!

3 Dicas para pensar positivo diariamente

Inicie o seu dia com uma afirmação positiva

Parece simples, porém, iniciar o seu dia com uma afirmação positiva pode mudá-lo completamente.

Portanto, acorde e escute uma música feliz e com uma letra bonita e positiva. Ou então, acorde fazendo uma afirmação positiva sobre você, ou sobre o seu dia. Por exemplo:

  • ” Sou uma pessoa feliz e meu dia será produtivo e cheio de surpresas boas”
  • ” Sou feliz pela minha casa, pela minha família e pelos meus amigos e atraio coisas boas para a minha vida”

As frases e afirmações irão de acordo com a sua criatividade!

LEIA MAIS: Veja Os 6 Segredos – Muito Simples – Para Ter Muita Sorte No Amor E Ser Feliz!

Passe mais tempo com pessoas positivas

Pode parecer estranho, mas há diversas pessoas que sugam a nossa energia. Inclusive, muitas vezes uma pessoa tóxica pode ser alguém próximo a você ou até mesmo da sua família.

Porém, nem sempre é possível cortar totalmente a convivência com elas. Mas é possível aumentar o tempo que você passa com pessoas que têm uma boa energia e que tenham pensamentos positivos.

Sendo assim, conviver com pessoas positivas irá elevar o seu humor imediatamente, ajudando a melhorar também a sua autoestima e confiança. Uma situação sempre tem os dois lados, e, vê-la sempre pelo lado positivo irá mudar a sua vida.

Tenha um “diário da gratidão”

Escrever as coisas pelas quais você é grato(a) aumenta a sua sensação de bem-estar e também aumenta o otimismo. Uma ótima ideia é ter um “diário da gratidão”.

Sendo assim, escreva nele, diariamente, todas as coisas pelas quais você sente gratidão. Releia esse diário com frequência, tanto nos momentos de felicidade quanto nos momentos difíceis.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também