3 Truques para otimizar a limpeza das suas roupas usando uma Bola de Tênis!

O truque das bolas de tênis deixa suas roupas mais macias e evita que elas amassem

Xícara de vinagre na máquina de lavar louça ou até limpar tapetes com rodo de chuveiro. Muitos são os truques presentes no dia a dia que ajudam a otimizar algumas tarefas domésticas. Mas você já ouviu falar de bola de tênis na secadora? Para saber mais sobre como otimizar a sua secadora com bolas de tênis, continue a leitura!

Como otimizar a sua limpeza usando bolas de tênis?

Edredons e travesseiros

Já tirou algum travesseiro recém-lavado da secadora e descobriu que ele ficou irregular e deformado? Saiba que o truque da bola de tênis pode evitar isso e deixar os seus travesseiros mais macios.

Esse truque funciona para qualquer roupa de cama com penugem, como um edredom ou travesseiros, mas você também pode fazer com camisetas e jeans.

LEIA MAIS: 5 Erros Muito Comuns Ao Carregar O Seu Celular, Mas Que Podem Ser Fatais!

Reduz rugas e estática

Além de deixar as suas roupas mais macias, as bolas de tênis podem evitar que elas amassem, assim você não precisar ter o trabalho de passar ferro nos seus lençóis, jeans e camisetas. As bolas de tênis também ajudam a reduzir a estática da secadora, fazendo com que a sua camisa recém-lava não fique tão pegajosa.

Acelera o tempo de secagem

O truque da bola de tênis não só afofa as suas roupas, como também ajudam a acelerar a secagem, para que você não perca tempo e sua roupa seja lavada mais rapidamente. Além disso, você pode adicionar algumas gotas de óleos essenciais às bolas para dar um aroma suave à roupa de cama.

Apesar de o truque da bola de tênis não ser algo novo, muitas empresas se aproveitaram da ideia para fabricar bolas de lã para a secadora que cumpre o mesmo propósito das tradicionais. Elas suavizam a lavagem e reduzem o tempo de secagem sem adição de produtos químicos, o que as torna uma alternativa ecológica e ambientalmente segura.

Agora que você já conhece o truque da bola de tênis, não deixe de conferir mais matérias como essa no site Brazil Greece!

você pode gostar também