Proibidos! 5 lugares mais inacessíveis do mundo – um deles fica no Brasil!

Existem lugares que são difíceis de chegar até de avião e um deles fica no Brasil

Apesar das tecnologias terem facilitado o acesso a diversos locais, ainda existem regiões que não são tão acessíveis mesmo com aviões ou com o GPS. Então, para saber mais sobre os locais mais remotos, veja a seguir. Esses locais variam desde lugares perdidos bem próximos aos polos até aqueles cuja população não tem contato com outras culturas. Portanto, ccontinue a leitura!

5 Lugares mais inacessíveis do mundo

Ilhas Kerguelen

É um arquipélago localizado no Oceano Índico, descoberto em 1772 pelo Capitão Cook. Para aqueles que desejam chegar até lá é necessário fazer uma viagem de barco de uma semana a partir da costa da Ilha da Reunião (próximo de Madagascar). Além disso, essa ilha não tem habitantes indígenas. Mas recebe com frequência cientistas e pesquisadores franceses.

Condado de Motuo

O condado de Motuo fica na China, sendo o único que não está conectado ao resto do mundo por uma estrada. Além disso, é o último território chinês que o rio Brahmaputra atravessa antes de começar a fluir pela Índia. Segundo o budismo tibetano a região tem o título de um dos lugares mais sagrados do mundo.

LEIA MAIS: Ansiedade Pré-Viagem? Perca O Medo De Viajar De Avião Com Essas 5 Dicas!

Ilha Tristão da Cunha

É uma ilha localizada a 2.700 km da costa da África do Sul, onde vivem 271 habitantes. A ilha foi descoberta por navegadores portugueses e depois passou a fazer parte do Reino Unido. Próxima à ilha Tristão está a ilha Santa Helena, onde Napoleão ficou exilado.

Ponto Nemo

É o lugar mais isolado do mundo, ficando a mais de 1.600 quilômetros equidistantes das costas de três ilhas: Ilha Ducie, Motu Nui e Ilha Maher. Além disso, esse local também chamado de “ponto de inacessibilidade”, é usado como uma espécie de cemitério para objetos espaciais. Por fim, mais uma curiosidade: existem cerca de 300 espaçonaves em fim de vida que caíram ali.

Polo de inacessibilidade da América do Sul

O polo de inacessibilidade da América do Sul fica no estado de Mato Grosso, a 44 km da cidade de Arenápolis e aproximadamente 1.000 km de Brasília. Esse polo fica em meio a uma floresta densa, sendo 1.512 km de lá até a costa.

Agora que você já sabe os lugares mais remotos do mundo, por que não confere mais matérias como essa no Brazil Greece?!  Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também