Sem dúvidas, o celular tornou-se quase uma extensão do corpo humano, independentemente de ser saudável ou não. O aparelho é essencial para a comunicação e, diante das novas tecnologias, apresenta usos bem mais extensos, como tirar fotos, armazenar arquivos, entre outros.
Mas, as pessoas não se desgrudam do aparelho e adotam hábitos um tanto quanto perigosos. Veja coisas que você faz com seu celular, mas não deveria.
Tais cuidados se devem tanto pela segurança da pessoa usuária quanto a preservação de vida útil do aparelho. Por mais modernos que sejam, os celulares têm limites e não são indestrutíveis.
6 coisas que você faz com seu celular, mas não deveria
Veja, a seguir, hábitos muitos comuns, como levar o celular para o banheiro, mas que, na verdade, prejudicam bastante usuário e aparelho.
Deixar o celular em lugares sujos
Em primeiro lugar, você deveria ter mais cuidado sobre onde coloca o seu aparelho. Banheiros públicos e até mesas de restaurantes são verdadeiros depósitos de sujeiras e bactérias. Daí, como você pega diretamente no aparelho, acaba espalhando tudo.
LEIA MAIS: 5 aplicativos essenciais para seu celular em 2023 e que facilitarão a sua vida
Não tirar da tomada após carregado
Quando você atinge os 100% de bateria carregada, não precisa deixar o aparelho na tomada, pois nenhuma carga adicional será absorvida. Pelo contrário, você vai desregular os ciclos de recarga e gastar mais energia que o necessário.
Além disso, pode provocar o superaquecimento do carregador e, em casos graves, até causar um incêndio. Ou seja, definitivamente, uma das coisas que você, provavelmente, faz com o celular, mas não deveria.
Expor em locais públicos
Você costuma deixar o celular à mostra em locais públicos, como shows e ônibus? Cuidado, pois você pode ficar sem ele! Lugares muito movimentados são mais propensos a assaltos e, consequentemente, prejuízo pela perda do aparelho.
Deixar o celular na areia
Lindo fotografar o por do sol na praia, né? Mas, se uma das coisas que você faz com o celular é deixá-lo na areia, sem dúvidas, não deveria. Os grãos entram na parte interna do aparelho e, acredite, causam danos até irreversíveis. Sem falar no quanto fica sujo, né?
LEIA MAIS: Como lançar feitiços do Harry Potter com o seu celular? Confira
Deixar o celular na beira da piscina
Inegavelmente, você vai para a piscina e logo quer tirar uma foto bem linda para postar nas redes sociais, né? Por isso, deixa o aparelho disponível na beirada da piscina. “Ah, mas é a prova d’água”. Isso não significa que, necessariamente, esteja imune aos efeitos da umidade e queda.
LEIA MAIS: Celular lento para carregar? 3 erros que ACABAM com a sua bateria
Levar o celular para o banho
Finalmente, um hábito extremamente comum e, sem dúvidas, você também o adota: levar o celular para o banho. O vapor da água quente danifica o aparelho ao oxidar suas partes internas.
E aí, vai abandonar essas coisas que você faz com o celular e, assim, prolongar a vida útil do aparelho?
Gostou desse conteúdo? Então acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!
0 comentários