Último dia! Microsoft oferece curso gratuito de TI para mulheres

A Microsoft abre inscrições até 17 de março para o Girls Power, um curso gratuito de TI para mulheres.

A Microsoft, em colaboração estreita com a WoMakersCode, anunciou a abertura de inscrições para a terceira edição do programa Girls Power, curso gratuito de TI para mulheres, até o dia 17 de março.

Este projeto pioneiro visa equipar o público feminino com habilidades essenciais em programação low code/no cod. Através da Power Platform, marcando um passo significativo para a inclusão feminina no campo da tecnologia.

Como participar do curso gratuito de TI para mulheres?

Com uma oferta generosa de 5 mil vagas, o programa estende um convite caloroso a mulheres cisgêneras ou trans interessadas pela área. Além disso, elas devem atender aos critérios específicos, incluindo a finalização do Ensino Médio. Ademais, o desejo de se lançar no mundo da tecnologia é de suma importância para garantir a participação.

De antemão, após se inscreverem, as participantes deverão aguardar a análise da equipe encarregada da seleção no grupo Women at Microsoft, que organiza o programa Girls Power.

Assim, o início do treinamento está marcado para 18 de março. Oferecendo um total de oito aulas ao vivo que abrangem temas como Power BI, Power Apps, Power Automate, Copilot Studio e Power Pages, acompanhadas de certificação.

Leia mais: França libera cursos gratuitos de francês para você fazer em casa

Chance para absorver conhecimento

O programa já fez a diferença na vida de aproximadamente 1,5 mil mulheres desde seu início. Além disso, nesta edição, o objetivo é ambicioso: ampliar as oportunidades e preencher todas as 5 mil vagas.

O curso cobre uma ampla variedade de tópicos, indo desde liderança técnica, dados e inteligência artificial, até programação e computação em nuvem. Desse modo, proporciona uma imersão completa em assuntos como a história da inteligência artificial, IA generativa, a evolução das buscas online, como aumentar a produtividade com Bing Chat, os princípios de ética em IA e o uso do Microsoft Copilot.

Nesse sentido, liderado pelo comitê Women at Microsoft, com o suporte de Blacks at Microsoft e a comunidade WoMakersCode, o Girls Power representa uma iniciativa robusta para fortalecer a presença feminina no setor tecnológico.

Certamente, é o momento ideal para mulheres abrirem portas para o desenvolvimento profissional e pessoal. Além de ser uma oportunidade de também promoverem uma comunidade de aprendizado e apoio entre mulheres na tecnologia.

Por fim, você pode se inscrever no curso de TI da Microsoft gratuito para mulheres neste link.

você pode gostar também