O sonho de muita gente é conhecer a Europa. Afinal é um continente com culturas muito ricas, paisagens de contos de fadas e culinária irresistível. No entanto, realizar essa vontade pode ser bastante difícil para quem vive e trabalha no Brasil, visto que o real é bastante desvalorizado em relação ao euro. Felizmente, existem alguns destinos europeus baratos, onde é possível aproveitar toda a experiência do velho continente mesmo sendo brasileiro. Portanto, veja os destinos da Europa nos quais seu dinheiro vale mais.
Destinos da Europa em que seu dinheiro vale mais
1. Bucareste, Romênia
Quer conhecer jardins, igrejas e praças de tirar o fôlego? Muito subestimada, a capital da Romênia é o lugar perfeito para os mais diversos tipos de viajantes. Assim, aqueles que gostam de história, por exemplo, podem conhecer a fonte de inspiração para a criação de Vlad Drácula, das famosas histórias de vampiros.
Enquanto isso, os fãs de arquitetura também encontram casas, ruínas e igrejas muito belas, muitas vezes com um tour guiado. Além disso, como o país não faz parte da Zona do Euro, cada Real equivale a 0,92 Leu romeno.
Leia mais: Qual país acorda mais cedo no mundo? Veja a posição do Brasil
2. Valeta, Malta
Se você deseja ter o gostinho do mar e da culinária do mediterrâneo, mas não pode gastar muito, Malta é o lugar certo. Sua capital, Valeta, oferece uma variedade de hospedagens baratas, o que acaba atraindo muitos turistas com o orçamento apertado.
Além disso, para economizar ainda mais, recomenda-se visitá-la durante a primavera, visto que é baixa temporada e ainda pode aproveitar as praias com o tempo mais ensolarado.
3. Praga, República Tcheca
É praticamente impossível fazer uma lista de países acessíveis sem adicionar Praga a ela. A capital é o sonho de todo turista que deseja conhecer de perto a arquitetura medieval, além de uma culinária de deixar muita água na boca.
Como o Real equivale a 4,68 Coroa Tcheca, é possível aproveitar os passeios e eventos gastronômicos sem pesar muito no bolso.
Leia mais: O lindo país europeu em que talvez você seja o único turista
4. Bratislava, Eslováquia é um dos destinos da Europa em que seu dinheiro vale mais
Apesar de ter aderido à Zona do Euro, a Eslováquia ainda é muito barata de se visitar. Além disso, serve como ponto de parada entre duas grandes capitais na região: Viena e Budapeste.
Por esse motivo, vale a pena separar pelo menos 2 dias dos roteiros para conhecer Bratislava, que conta com alguns vilarejos belíssimos em suas intermediações, culinária maravilhosa e muita cerveja boa.
Gostou deste conteúdo? Então, continue nos acompanhando através de outros conteúdos como este aqui no Brazil Greece!
0 comentários