Enquanto algumas pessoas conseguem suportar temperaturas mais baixas com facilidade, outras enfrentam um desafio constante para manter-se aquecidas. Elas são geralmente mais suscetíveis ao frio do que a maioria das pessoas ao seu redor. O metabolismo, a composição corporal e a circulação sanguínea são alguns dos principais elementos que desempenham um papel nessa sensação. Por isso, listamos algumas dicas que podem te ajudar se você também é assim.
4 dicas para quem está sempre com frio
Use luvas sem dedos
Essas luvas, como o próprio nome sugere, possuem aberturas nos dedos, permitindo que as mãos fiquem protegidas e, ao mesmo tempo, proporcionem maior destreza e sensibilidade tátil.
Elas estão disponíveis em diferentes estilos e designs, desde opções mais simples até modelos mais elegantes e estilizados.
LEIA MAIS: 4 dicas para se tornar uma pessoa mais positiva e fazer sua vida fluir
Cubra a cabeça
A cabeça é uma das áreas do corpo que mais perde calor, pois é onde está localizado o couro cabeludo.
Seja com um gorro, chapéu ou qualquer tipo de acessório que cubra a região, é possível reter esse calor produzido pelo corpo e minimizar a perda através do couro cabeludo. Dessa forma, o uso de um item de proteção pode ajudar a manter a temperatura corporal mais equilibrada e proporcionar uma sensação de conforto térmico.
Evite usar jeans
Ele é feito de um tecido de algodão resistente e durável, mas não possui propriedades isolantes significativas. Em climas frios, o ar frio pode penetrar facilmente nas fibras, tornando-o menos eficaz na retenção de calor.
A umidade resultante da exposição ao frio pode causar uma sensação de desconforto e tornar a sensação de frio ainda mais intensa.
LEIA MAIS: Como fazer um casamento ecológico dos anéis aos cartões? 5 dicas incríveis
Movimente seu corpo
O movimento ativo não apenas auxilia na manutenção da temperatura corporal, mas também contribui para uma sensação de conforto e bem-estar.
Seja por meio de exercícios físicos, alongamentos ou até mesmo caminhadas, estimulamos a circulação sanguínea. O aumento do fluxo sanguíneo ajuda a distribuir o calor de forma mais uniforme pelo corpo, aquecendo as extremidades e aliviando a sensação de frio.
Gostou de descobrir algumas dicas para pessoas que costumam sentir muito frio? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários