Decepção da geração Z! 4 emojis que denunciam a idade – você usa algum?

Descubra quais emojis os jovens consideram ultrapassados e desanimadores.

Conheça os emojis que não são aprovados pela galera da Geração Z, como o macaco com as mãos no rosto e o polegar para cima. Portanto, saiba como evitar mal-entendidos e escolher palavras adequadas.

4 Emojis que denunciam a idade

“Macaco com as mãos no rosto” 🙈

Apesar de parecer engraçado e fofo usar um emoji de macaco com as mãos no rosto, 15% dos jovens da Geração Z consideram isso ultrapassado.

Emoji alternativo: 🤭

Se você quer expressar que algo te fez rir ou sentir vergonha, seja mais claro com o emoji rindo com a mão na boca. Se o sentimento for mais um “oh, não”, então escolha o emoji olhando entre os dedos.

“Cara chorando de rir” 😂

Esse emoji é frequentemente usado para expressar risos mais do que tristeza, e é por isso que está nesta lista, com 16% de reprovação pela Geração Z.

LEIA MAIS: Truque para ficar invisível no WhatsApp e conversar só com quem você quiser

Emoji alternativo: 💀

Também popular entre os jovens para expressar risadas está o emoji de caveira, diretamente ligado à tendência de dizer “estou morto” para algo hilário. Alguns até usam o emoji de caixão. Mas se você realmente está tentando expressar angústia, o emoji de rosto cansado é a melhor opção.

“Cocô” 💩

Se você está usando esse emoji para preencher “Sinto que vou ___” ou “Esta pessoa é cheia de ___”, os jovens provavelmente vão achar que você é antiquado. Relatou-se que 17% dos jovens da Geração Z reviraram os olhos ao ver esse ícone.

Emoji alternativo: 🗑️

O emoji de lixeira pode servir para expressar a mesma ideia pessoal e comentar sobre os outros, mas com a vantagem de evitar trazer fezes para a conversa.

LEIA MAIS: Você sabe quantas mensagens já enviou no seu WhatsApp? Confira aqui

“Marca de check (feito!)”

Esse emoji é um pouco sem graça e vago, e recebeu uma reprovação de 17%. Você concluiu uma tarefa que alguém lhe pediu? Está concordando com alguém? Está dando sua própria aprovação?

Emoji alternativo: 🔥

Dê um toque de animação à conversa e use o emoji de fogo se você estiver dando sua aprovação. Parece muito mais ativo do que simplesmente deixar a pessoa saber que você viu a mensagem dela.

Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também