Ilha grega do deus Apolo que você nunca ouviu falar, mas deveria

Você não precisa gastar rios de dinheiro para aproveitar a verdadeira experiência grega.

Quando falamos de uma ilha grega, algumas podem surgir em mente, como Santorini, Creta e Mykonos. No entanto, elas podem oferecer preços pouco atrativos. Além de ruas e praias lotadas de turistas. Inclusive, se você visitá-las durante o verão grego, pode ser difícil até mesmo de encontrar hospedagem. Felizmente, ainda é possível ter uma experiência completa de verão na Grécia, mas sem enfrentar os problemas dos destinos mais badalados. Por isso, veja aqui a ilha grega perto de Mykonos, mas que é ainda é mais acessível, conheça Naxos.

Por que essa ilha grega é considerada um paraíso acessível? Conheça Naxos!

Naxos é uma ilha que fica no arquipélago das Cíclades, na Grécia. Localizada no Mar Egeu, ela é a maior ilha do grupo. Assim, com uma área de aproximadamente 428 quilômetros quadrados, Naxos oferece uma mistura encantadora de praias deslumbrantes, paisagens montanhosas e uma rica herança cultural.

Assim, com sua atmosfera tranquila e preços mais acessíveis, a ilha de Naxos é a escolha perfeita para quem busca serenidade e paisagens naturais. Isso tudo sem abrir mão do conforto e da essência grega. Inclusive, ela se destaca por oferecer opções variadas de hospedagem, com quartos a partir de 30 euros por noite.  

Para muitos, é melhor custo-benefício, sobretudo para os turistas que viajam com um orçamento mais apertado. Sua capital, Chora, conta com uma variedade de restaurantes com comidas típicas do mediterrâneo. Além disso, bares e lojas estão à disposição dos visitantes, onde mais tarde dão lugar a baladas que tornam a vida noturna bem ativa. Ou seja, oferece atividades para agradar todo tipo de turista. 

Leia mais: Criação de Zeus? Veja a comida grega cheia de benefícios desde a Grécia antiga

Paisagens de tirar o fôlego

Aqueles que buscam apreciar a natureza e aproveitar momentos de tranquilidade também não irão se decepcionar. Por estar localizada no coração do Mar Egeu, essa ilha grega conta com águas límpidas e cristalinas, até mesmo nas maiores cidades. 

Entre elas, a praia de Plaka tem uma faixa de areia extensa e águas azul-turquesa, sendo o local perfeito para um dia de sol e relaxamento. Ao lado, as tabernas de peixe e bares garantem uma experiência gastronômica memorável. Ademais, os aventureiros podem explorar trilhas que levam a praias escondidas e caminhos pelas montanhas.

Leia mais: Destinos liberados! 9 países para os quais brasileiro pode viajar sem passaporte

Como chegar lá?

Naxos.
Fonte: Brazil Greece.

Existem diferentes maneiras de chegar a Naxos, dependendo da sua localização e preferências de viagem. Aqui estão algumas opções comuns:

1. Avião

O aeroporto de Naxos recebe voos domésticos da Grécia continental e de outras ilhas gregas. Então, você pode voar diretamente para a ilha a partir de Atenas ou de outras ilhas populares, como Santorini e Mykonos. Essa é uma opção conveniente e rápida para quem quer economizar tempo.

2. Balsa

Outra maneira popular de chegar à ilha é de balsa. Existem várias rotas de ferry que conectam Naxos a outras ilhas gregas e ao continente. Os ferries são uma opção mais econômica e também oferecem a oportunidade de desfrutar de vistas deslumbrantes do Mar Egeu durante a viagem.

3. Excursões de barco

Por fim, se você está procurando uma experiência única, pode considerar fazer uma excursão de barco para chegaraté lá. Existem várias empresas que oferecem passeios de barco pelas ilhas gregas, permitindo que você desfrute do cenário deslumbrante enquanto navega até Naxos.

Independentemente da opção que você escolher, essa ilha é facilmente acessível e definitivamente vale a visita. Com sua beleza natural, praias deslumbrantes e rica cultura, a ilha oferece uma experiência inesquecível para os visitantes.

Leia mais: Filósofo grego previu o eclipse anos antes de ocorrer: veja como

No final, é a experiência perfeita para quem deseja viver de perto a verdadeira experiência de conhecer uma ilha grega, mas sem precisar lidar com a superlotação de turistas. De acordo com os guias, esse é um verdadeiro paraíso acessível, que enriquece os viajantes com a mistura da arquitetura moderna e antiga, praias belíssimas e culinária de tirar o fôlego. 

você pode gostar também