Brazil Greece

»

»

ESTA é a parte do corpo humano que a Inteligência artificial mais sofre para criar

| Em 29/07/2023 às 17:00

Curioso(a) para saber qual parte do corpo a IA encontra dificuldades ao criar? Descubra a resposta lendo o artigo!

Falta de dados específicos no acervo

A IA não consegue criar as mãos. Um dos principais obstáculos é a carência de dados anotados voltados especificamente para desenhos de mãos, o que enfraquece o algoritmo dessa tecnologia. Há poucos dados sobre a estrutura de ossos, tendões, nervos e demais articulações.

Para que a IA aprenda a representar com fidelidade a diversidade de posições e gestos das mãos humanas, é fundamental contar com um amplo conjunto de dados. Além disso, ele deve ser diversificado e de alta qualidade, mas essa tecnologia ainda carece de material.

Complexidade de ângulos e poses

Outra dificuldade é a ambiguidade das poses das mãos. Pequenas alterações na disposição dos dedos e articulações podem resultar em formas completamente diferentes.

Capturar todas essas nuances e representá-las de forma realista é um verdadeiro desafio para os modelos de IA atuais. Pois eles ainda não conseguem lidar com a complexidade que envolve os movimentos de uma mão humana.

LEIA MAIS: 4 Tecnologias de Black Mirror que já são realidade

Falta compreensão sobre para o que servem as mãos

A IA apresenta outra limitação ao não conseguir compreender plenamente as funcionalidades da mão humana.

Nossa mão é usada de forma versátil em uma ampla gama de atividades, desde o simples gesto de prender objetos, segurá-los ou usá-los em atividades específicas, como teclar, pintar as unhas, dedilhar, entre outras.

Cada pequena atividade exige movimentos específicos dos dedos e articulações e, infelizmente, a IA ainda é incapaz de reproduzir fielmente essas nuances a partir de seu algoritmo.

LEIA MAIS: 4 profissões que não serão substituídas pela Inteligência Artificial

Incapacidade de expressar a subjetividade de um artista

Desenhar mãos de forma realista e expressiva exige mais do que apenas conhecer a anatomia, já que é necessário ter talento artístico e habilidades precisas.

Transmitir emoção e personalidade através de desenhos de mãos é complicado e difícil para sistemas de inteligência artificial reproduzirem, pois esses sistemas não lidam com questões da ordem emocional e afetiva.

Um artista de verdade, por exemplo, saberia expressar em sua arte essa variedade de emoções que a posição de uma mão ou dos dedos pode indicar.

Desenhar mãos com precisão é um desafio fascinante para a inteligência artificial, mas com o avanço contínuo da pesquisa e da tecnologia, podemos esperar melhorias significativas nessa habilidade.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

0 comentários