A maioria das pessoas se recusa a seguir uma etiqueta quando estão viajando, principalmente se a viagem for por lazer. Contudo, com esse comportamento, estão perdendo uma grande oportunidade de receber “agrados” da companhia aérea e da equipe. Portanto, quer aprender a se portar melhor no avião? Então, não deixe de conferir este texto na íntegra!
Regras de etiqueta no avião
Só peça para trocar de assento se for na mesma seção
Brigas por assento são super comuns em viagens de avião. A maioria de brigas acontece por dois motivos:
- Alguma criança quer sentar na janela;
- Duas ou mais pessoas querem sentar juntas.
O problema é que na maioria das vezes, quem pede para trocar de lugar não oferece as mesmas condições para a outra pessoa. Por exemplo, se você quiser sentar na janela de uma certa fileira x, você deve ter um assento reservado na janela em outra fileira y.
Não traga comidas com cheiro forte
Todo mundo sabe que comida de avião é super cara e, trazer de casa é uma ótima opção para economizar um pouco. Contudo, é importante ter o cuidado de não levar comidas com cheiro muito forte. Assim, você não incomoda ninguém e muitos transtornos serão evitados.
LEIA MAIS: 5 dicas para conseguir o melhor lugar no avião e ter a viagem dos sonhos!
Entenda que você está dividindo o espaço com muitas pessoas
Realmente, nem todos os aviões são confortáveis. Por conta disso, muitas pessoas pedem para que o passageiro da frente não recline sua poltrona. Evite fazer isso, pois você está invadindo o espaço da outra pessoa. Todas as cadeiras podem reclinar e você não tem poder sobre isso. Caso queira mais conforto, é possível pagar por poltronas com um espaço maior.
Mantenha-se dentro do seu assento
Não coloque braços, pernas, pés ou cabelo no espaço da outra pessoa. Assim como foi dito no item anterior, o espaço pequeno não te dá o direito de invadir a poltrona de outro passageiro. Ali, todos têm o mesmo direito e você precisa respeitá-los.
Gostou desse conteúdo sobre como se portar melhor no avião? Então, que tal conhecer um pouco mais sobre os nossos artigos em nosso blog? É só acessar o Brazil Greece!
0 comentários