Exagerou na alimentação? Veja 4 sucos com laranja para baixar a pressão alta!

A pressão arterial é a pressão exercida pelo sangue circulante no nosso corpo sobre os vasos sanguíneos. Quando ela está elevada de forma crônica, a condição recebe o nome de Hipertensão Arterial.

A Hipertensão Arterial, que é popularmente conhecida simplesmente como “pressão alta”, é uma doença em que a pessoa possui com frequência níveis pressóricos maiores ou iguais a 140/90mmHg, o famoso 14 por 9!

Quais são os sintomas da Pressão Alta?

Normalmente, não há sintomas associados à pressão alta e a condição é silenciosa. Então, é aí que mora o perigo!

Porém, em alguns casos, é possível que a pessoa apresente alguns sintomas. Por exemplo, tontura, dor de cabeça, alteração na visão, zumbido, sonolência, náuseas e dificuldade para respirar.

Qual o tratamento para Pressão Alta?

Para o seu tratamento, é essencial que a pessoa realize mudanças no estilo de vida. Por exemplo, a prática de atividade física e o consumo de uma alimentação saudável, com baixa ingesta de sal, são condições essenciais para o melhor controle dos níveis pressóricos.

Além disso, em alguns casos há a indicação do uso de medicamentos. Por isso é essencial que você sempre realize acompanhamento médico

Porém, o que muitos não sabem é que há também algumas frutas e alguns sucos naturais que podem ajudar no relaxamento da musculatura e de certa forma baixar também a pressão arterial. Lembrando que nada substitui o tratamento médico!

Portanto, veja a seguir os principais sucos que podem ajudar a reduzir a pressão arterial

4 Sucos que baixam a pressão arterial

Suco de laranja com pepino

O pepino tem efeito diurético e antioxidante. Portanto, combate a retenção hídrica e ajuda na circulação sanguínea. Além disso, o seu efeito diurético auxilia diretamente na redução dos níveis de pressão arterial.

O preparo desse suco é bem simples. É só bater 1 pepino com 2 laranjas no liquidificador.

LEIA MAIS: 3 Alimentos Que Você Sempre Guardou Na Geladeira, Mas NÃO Deveria!

Suco de laranja, cenoura e limão

O limão, a laranja e a cenoura possuem atividades anti-inflamatórias e antioxidantes, podendo ajudar na redução dos níveis pressóricos, além de auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares.

A beterraba contém nitrato, que ajuda no relaxamento da parede dos vasos sanguíneos. Sendo assim, auxilia diretamente na redução da pressão arterial.

Além disso, o seu preparo é simples, basta espremer 1 limão e 1 laranja e acrescentar a mistura no liquidificador. Depois, adicionar uma cenoura e uma beterraba picadas. Bata bem e coloque uma colher de mel para que fique docinho. Pode beber até 2 vezes ao dia.

Suco de laranja com babosa

Não é só para a pele e para os cabelos que a babosa é excelente. Na verdade, ela é rica em propriedades anti-inflamatórias, tendo também ação depurativa. Sendo assim, ajuda a prevenir diversas doenças cardiovasculares.

Para preparar esse suco é bem simples. Basta usar 50 ml de babosa e bater com 2 laranjas no liquidificador. Pode consumir até 2 vezes ao dia.

Suco de laranja com gengibre

Não é nenhum segredo que o gengibre possui uma importante atividade anti-inflamatória. Além disso, ele ajuda também na circulação sanguínea, reduzindo também os níveis pressóricos.

Enquanto isso, a laranja, além de ser importante fonte de vitamina C e antioxidante, possui também hesperidina, ajudando a reduzir os níveis de pressão arterial sistólica.

Lembrando que diabéticos devem consumir a bebida com moderação devido aos níveis de açúcar natural presentes na laranja.

Para fazer essa receita é bem simples, basta usar cerca de 2 gramas de gengibre e bater 3 laranjas no liquidificador. Divida a tomada ao longo do dia. Por exemplo, uma ideia é tomar metade de manhã e metade de tarde.

Por fim, nenhuma dessas bebidas devem ser consumidas sem a liberação do seu médico e nutricionista.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também