Muitas pessoas, em 2023, receberão em sua conta um PIX feito diretamente pela Receita Federal. Isso porque os impostos pagos em 2022 acumularam certos valores que retornaram como cashback para os brasileiros.
No entanto, muitos dos que têm direito ao serviço desconhecem a opção e ficam sem receber o valorzinho a mais. Então, se você ficou curioso(a) com esse artigo e quiser saber mais sobre a restituição do imposto de renda, não deixe de ler esse texto na íntegra!
Como funciona?
Existe uma maneira de nutrir a sua restituição do imposto de renda e ela se chama previdência privada. Apenas por realizar esse investimento você torna-se apto para receber de volta seu dinheiro investido.
A previdência funciona da seguinte maneira: você escolhe um valor a receber futuramente durante os anos de aposentadoria e mensalmente faz o aporte do seu plano.
Apesar dos valores correspondentes a 2022 já terem sido repassados, ainda há possibilidade de receber o montante em 2023. Para isso, algumas ações, ainda esse ano, são necessárias.
Além da previdência privada, é importante colocar CPF em suas compras e também declarar, certamente, o imposto de renda.
LEIA MAIS: CAIXA Está Oferecendo Empréstimo De Até R$ 100 Mil – Veja Aqui Como Solicitar!
Como receber a restituição do imposto de renda?
Há alguns anos, catedraticamente, em todos os anos a Receita Federal realiza esse depósito. Hoje em dia é previsto por Lei que haja a devolução desse dinheiro independente do cenário político-econômico do país. O que é uma garantia de que seu dinheiro não vai sumir por aí em caso de crise.
Para receber o montante você deve:
- Verificar se você está apto para recebimento desse dinheiro.
Tudo depende do momento financeiro em que você está. Pode não ser viável investir numa previdência privada se não houver recursos sobrando.
- Calcular o valor ideal da sua previdência para potencializar seu cashback.
Existe um “valor ideal” para investir a fim de receber seu dinheiro de volta seu investimento.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários