Brazil Greece

»

»

Seria um sonho? Estudo paga R$100 mil para quem passar dois meses deitado

| Em 31/03/2024 às 23:17
‘’Foto: vadimguzhva/Getty Images.’’

Já imaginou ser pago para não fazer absolutamente nada além de deitar em uma cama confortável? Um estudo inovador fez com que algumas pessoas ganhassem R$ 100 mil apenas para ficar deitado por dois meses. Entenda mais!

Contribuindo para a ciência aeroespacial deitado na cama

Essa pesquisa, conduzida pela agência espacial europeia, busca compreender melhor os efeitos do ciclismo no espaço.

Os voluntários foram divididos em três grupos: um deles não praticava exercícios, o segundo pedalava diariamente por trinta minutos e o terceiro combinava ciclismo com a simulação de gravidade por meio de uma centrífuga. Porém, todos tinham algo em comum: passavam o tempo inteiro deitados.

Regras e restrições

Os participantes, enquanto realizavam o estudo, não podiam sair da cama sem um motivo válido. A inclinação podia ocorrer somente durante as refeições, mas pelo menos um ombro deveria permanecer encostado na cama.

Essas restrições são necessárias para manter a integridade da pesquisa e garantir resultados confiáveis.

Os impactos no corpo humano

A equipe de pesquisa acompanha de perto os voluntários, proporcionando suporte psicológico diário. Estudos anteriores já revelaram que os ossos e a força muscular sofrem com a falta de movimentação, e agora o objetivo é entender como isso afeta o sistema cardiovascular.

Até que ponto a inatividade pode prejudicar o coração? Essa é a pergunta que eles procuram responder.

Desbravando novos horizontes

Desde 1975, a agência espacial europeia tem se dedicado a explorar o espaço por meio de experimentos imersivos, visando proporcionar viagens espaciais cada vez mais seguras para as tripulações.

E essa pesquisa, envolvendo pessoas deitadas em uma cama, é mais um passo em direção a esse objetivo.

Uma experiência única e recompensadora

Ficar deitado e receber uma remuneração generosa pode parecer um sonho impossível, mas para os voluntários desse estudo na França, se tornou uma realidade. Contribuir para a ciência aeroespacial, entender os efeitos da inatividade no corpo humano e ainda ganhar dinheiro parece algo realmente incrível.

Ser parte de uma pesquisa inovadora são motivos mais do que suficientes para encarar esse desafio. Quem sabe qual será a próxima descoberta científica a partir desses resultados?

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

0 comentários