Para as pessoas que têm plantas em casa, sabem muito bem o quanto é difícil mantê-las sempre saudáveis e bem cuidadas.
Na maioria das vezes, não basta apenas regar de forma correta. Inclusive, você já se questionou de como os viveiristas conseguem sempre deixar suas plantas incrivelmente lindas?
Pois bem, citaremos um truque utilizando folhas de louro em suas plantas. Veja abaixo mais detalhes sobre este assunto.
Folhas de louro e suas diversas funcionalidades
De fato, para quem escolhe ter plantas em casa, precisa saber que elas necessitam de muitos cuidados para sobreviverem. Os cuidados básicos, como, a prática da rega, deixá-la exposta à luz solar e cortar as folhagens mortas, todos nós já conhecemos.
A novidade vem agora. Você já imaginou alguma vez utilizar folhas de louro para a manutenção de suas plantas? Pois bem, essa prática não só existe, mas, também, é muito eficiente.
Afinal, por que usar folhas de louro nas plantas?
As folhas de louro possuem muitas propriedades benéficas para as plantas. A título de exemplo, podemos citar o potássio, vitaminas, flavonoides, fósforo e aminoácidos.
Todos eles conseguem fazer com que as bactérias e fungos fiquem bem longe das plantas. Elas podem ser usadas de duas maneiras, a saber.
Adubo natural
As folhas de louro são excelentes adubos para as suas plantas. Para isso, basta você quebrar algumas delas diretamente no solo e deixá-las grudadas nele até que suas funções sejam realizadas.
Essa alternativa pode ser feita quantas vezes você julgar necessário. Com o tempo, você perceberá que as plantas ficaram mais saudáveis e bonitas.
LEIA MAIS: Teste do morango: faça sua escolha e descubra um segredo sobre você
Infusão
Agora se você prefere utilizar as folhas de louro em formato de líquido para, então, jogar no solo das plantas, ferva uma quantidade de água juntamente com as folhas.
Após levantar fervura, desligue o fogo e deixe a mistura descansando por um tempo. Posteriormente, retire as folhas da solução e despeje o líquido sobre as plantas.
Para saber mais sobre dicas de plantas, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários