Em algum momento da vida, todo mundo já foi indelicado, quando, na verdade, a intenção era ser gentil. Grande parte dessas situações ocorre por meio de frases que parecem elogios, mas não são. Por isso, reunimos as principais frases que não devem ser ditas com exaltação. Assim, você ficará livre de constrangimentos. Confira!
As frases que parecem elogio, mas não são nada nisso
“Você é tão bonita(o) de rosto!”
Talvez o objetivo não seja ofender ao proferir essa frase, mas a pessoa pode interpretá-la como: “Você é horrível fisicamente!”. Portanto, ao pensar em elogiar alguém, evite focar apenas em uma parte do corpo. Em vez disso, diga: “Você é muito bonita(o). Parabéns!”.
LEIA MAIS:Futuro dos relacionamentos? Namorada GPT é clonada a partir da sua
“Você está ótima(o) para a sua idade!”
Essa frase pode ser considerada um grande insulto. Afinal, ela pode dar a entender que a pessoa até que não está de todo ruim, apesar de estar velha.
Além disso, isso pode vangloriar demais a juventude. Como se a velhice, que é natural da vida, fosse ruim e impossível de ser bonita.
Portanto, se não quiser ser visto como alguém desagradável, é melhor deixar esse comentário somente para você.
“Você é mais bonita que fulana!”
Frases desse tipo podem parecer elogios, mas na realidade não são, pois reforçam a rivalidade entre mulheres. Isso não traz nenhum benefício para as mulheres e apenas as leva a se compararem de maneira prejudicial e doentia.
LEIA MAIS: 4 Perfumes da Natura inspirados em aromas importados (imperdíveis)
“Essa roupa te deixou magra(o)!”
Além de ser um comentário totalmente desnecessário, ele insinua que a pessoa só fica atraente se estiver vestindo roupas que as façam parecer magras. Essa frase é claramente gordofóbica!
Portanto, se você quiser elogiar a roupa de alguém, é melhor focar em como a peça valoriza a pessoa e como ela se sente bem com ela, em vez de mencionar questões relacionadas à silhueta.
“Mas você é legal!”
Não existe nada pior do que falas adversativas disfarçadas de elogios, como se quisessem dizer: “Você é gorda, mas é legal!” ou “Você é feia, mas é talentosa!”.
0 comentários