Quando se trata de certos comportamentos que devemos ter quando estamos compartilhando uma mesa, não estamos nos referindo apenas às regras de etiquetas, mas, sobre bom senso. Há algumas gafes cometidas à mesa que são incompreensíveis e, é sobre isso que vamos falar hoje. Por isso, veja, em detalhes, as principais gafes e se atente para não cometê-las.
Gafes imperdoáveis à mesa
Não se curve
Sabe aquela situação em que você precisa de algo que está do outro lado da mesa e, então, precisa se curvar sobre ela para pegar? Pois bem, não faça isso. Peça a alguém que esteja próximo do objeto ou alimento que você precise.
Caroço de azeitona
Caso tenha na mesa azeitonas com caroço e você sinta vontade de comer, jamais cuspa o caroço após ingeri-la. Em vez disso, pegue-o com as mãos, de maneira discreta, e coloque ao lado do prato.
LEIA MAIS: 6 segredos do detergente poderosos que quase ninguém conhece
Coma devagar
Mesmo que você esteja com muita fome, tente manter o controle e terminar a refeição com os convidados. Após finalizar, coloque os talheres ao lado do prato. A título didático, pense que seu prato é um relógio e os posicione como se fossem o ponteiro das 11.
Ao servir
Independente do tipo de ocasião que você estiver, nunca se sirva utilizando os próprios talheres. Certifique-se, sempre, que há colheres especificas para esta função ao lado do alimento que deseja comer.
Limpar os lábios
Sabe aqueles alimentos que, quando ingeridos, deixam nossos lábios todos sujos? Pois bem, para limpá-los jamais use o pano da mesa ou sua própria roupa. Em vez disso, pegue um guardanapo e limpe apenas o meio da boca. Sim, não é correto limpar as laterais dos lábios.
LEIA MAIS: Palavras que muita gente fala ou escreve do jeito errado
Arrotar na mesa
Embora em alguns países essa prática seja comum e até educada, nunca arrote na mesa caso não seja algo cultural. Além de ser muito feio, irá transmitir uma sensação de grosseria.
Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários