Gringo que mora no Brasil diz a cidade brasileira ideal para você morar

Será que você sabe qual é?

Para começar, como gringo que morou no Brasil por quase 4 anos, eu tive a oportunidade de viajar para muitos lugares diferentes no país. Então, durante essas viagens, pude ver lugares perigosos, lugares maravilhosos e lugares em que eu gostaria de viver. Cada pessoa tem um gosto diferente quando se trata de escolher um lugar para morar. Porém, existe um lugar que eu acho que tem uma qualidade de vida perfeita para uma família, e esse lugar é João Pessoa.

Onde fica?

João Pessoa é a capital do estado da Paraíba, que fica na região Nordeste do Brasil. A cidade tem cerca de 800 mil habitantes e é famosa por suas belas praias, clima quente e pela culinária típica da região. É uma cidade muito tranquila e menos turística do que as outras cidades do Nordeste!

As praias lindas

Algumas das praias mais famosas de João Pessoa incluem a Praia de Tambaú, a Praia do Cabo Branco e a Praia do Bessa, que atraem turistas de todo o Brasil e do mundo. Além das praias, a cidade também conta com diversos pontos turísticos interessantes. Por exemplo, a Estação Cabo Branco, o Farol do Cabo Branco e o Parque Solon de Lucena, conhecido como Lagoa.

A culinária de João Pessoa

E se você é fã de boa comida, João Pessoa não vai decepcionar. A culinária da cidade é muito rica e variada, com destaque para pratos como o baião de dois, a carne de sol com macaxeira, o arroz de leite, o bolo de rolo e o cartola, uma sobremesa feita com banana, queijo coalho e açúcar.

LEIA MAIS: Inacreditável! 3 capitais muito baratas para você morar!

Os lugares históricos de João Pessoa

Além disso, a cidade também possui uma rica história, com diversos monumentos e construções históricas. Por exemplo, o Convento de Santo Antônio, a Igreja de São Francisco e o Centro Histórico de João Pessoa.

Alguns dos bairros mais populares entre as famílias em João Pessoa

Manaíra

É um dos bairros mais nobres da cidade, com uma localização privilegiada e uma boa infraestrutura, com muitas opções de comércio, serviços e lazer. É também um bairro bastante seguro e tranquilo, com muitas opções de escolas e hospitais.

Tambaú

Outro bairro nobre e bastante procurado por famílias, especialmente por sua proximidade com a praia e com o centro da cidade. Tem uma boa infraestrutura, com muitos restaurantes, bares, supermercados e escolas.

Cabo Branco

Um bairro residencial de alto padrão, localizado na parte mais oriental da cidade, com uma vista privilegiada para o mar. É um bairro bastante seguro, com muitas opções de lazer, como parques e praças, além de ter uma boa infraestrutura de comércio e serviços.

Altiplano Cabo Branco

Um bairro relativamente novo, que tem crescido muito nos últimos anos. É um bairro planejado, com uma infraestrutura moderna, que oferece muitas opções de lazer, comércio e serviços. É um bairro bastante seguro e tranquilo, com muitas opções de escolas e hospitais.

Conclusão

No geral, João Pessoa é uma cidade muito agradável e acolhedora, com uma cultura e um estilo de vida próprios, que encantam os locais e os turistas.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também