Brazil Greece

»

»

Você é um cliente chato? 5 coisas que você jamais deveria fazer no salão

| Em 18/05/2023 às 11:30

Cuidar das unhas pode ser uma experiência relaxante e agradável, mas nem sempre sabemos como agir de maneira educada no salão de beleza e existem alguns hábitos para evitar na ida à manicure.

Algumas regras de etiqueta podem, na verdade, tornar o trabalho do técnico de unhas mais difícil.

Por isso, é importante saber quais hábitos educados são considerados erros pelos profissionais e o que podemos fazer em vez disso.

Alguns hábitos que as manicures não gostam

Conversa desnecessária

Embora seja comum querer conversar com o técnico de unhas durante o procedimento, a verdade é que não há necessidade de quebrar a cabeça para começar uma conversa.

Profissionais afirmam que este é um trabalho e não esperam que o cliente mantenha o técnico entretido.

Portanto, se você preferir silêncio, basta solicitar uma “consulta silenciosa” quando fizer sua marcação ou mencionar ao seu técnico que deseja relaxar e ter um tempo tranquilo.

Não gostar da cor escolhida

Se durante a escolha da cor de esmalte você não gostar de uma das opções, é melhor falar o mais rápido possível.

Isso porque a aplicação da cor é a parte que leva mais tempo e, ao perceber o problema antes de pintar todas as unhas, o técnico pode sugerir outras opções e ajudá-lo a escolher uma cor de que realmente goste.

LEIA MAIS: 5 segredos da hidratação em casa que os salões escondem a sete chaves

Chegar atrasado

Atrasos podem acontecer, mas é importante avisar o salão de beleza. Quando se chega atrasado, a técnica precisa correr para finalizar o serviço no tempo estipulado e isso pode acabar prejudicando a qualidade do trabalho.

Mexer no celular

Mexer no celular durante a sessão pode ser um incômodo para a técnica, que precisa se concentrar em realizar o trabalho com precisão. Além disso, ficar com as mãos paradas no celular pode acabar atrapalhando o processo e dificultando o trabalho da profissional.

Trazer as crianças para a sessão

Ir à manicure pode ser um momento para relaxar e cuidar de si. Trazer crianças para a sessão pode ser um grande obstáculo, tanto para a mãe quanto para a técnica de unhas. As crianças podem acabar se distraindo e colocando em risco o processo da manicure.

Ao evitar esses hábitos, o processo de ir ao salão de beleza pode ser ainda mais agradável tanto para o cliente quanto para a técnica de unhas.

É importante lembrar que as profissionais estão lá para prestar um serviço e é fundamental respeitá-las e tratá-las com gentileza.

Você gostou de saber quais são os hábitos para evitar na ida à manicure? Explore mais artigos aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários