Hábito comum do seu dia a dia causa queda capilar e você NÃO sabia

Erro comum ao tomar banho pode estar prejudicando seu cabelo

Por se tratar de um país tropical, e sendo assim muito quente, a maioria dos brasileiros adquiriu o hábito de lavar os cabelos diariamente. No entanto, apesar deste ser um hábito comum, esse pode causar inúmeros riscos ao cabelo, contribuindo para a quebra e até mesmo a queda dos fios. Para saber o que mais pode contribuir para a queda de cabelo, confira o artigo na íntegra!

Como evitar a queda de cabelo

Especialistas já alertam há algum tempo sobre os riscos que a lavagem de cabelo diária pode promover aos fios. A higiene pessoal é algo que deve ser mantida e preservada, porém, não há a necessidade de lavar os fios todos os dias, e isso é visto como exagero.

Lavar o cabelo com muita frequência pode contribuir para que os cabelos fiquem frágeis e sem vida, ficando mais embaraçados, contribuindo para as pontas duplas, quebras e até mesmo um couro cabeludo mais seco.

Por isso, o ideal mesmo é lavar o cabelo apenas uma a duas vezes na semana. Esta frequência irá depender do seu tipo de cabelo, porém no aspecto geral, uma ou duas vezes por semana é o ponto ideal.

Uma das formas naturais, do próprio cabelo, é a produção de um óleo natural do próprio couro cabeludo. Usualmente chamamos de sebo e ele é fundamental para proteger os fios da perda de umidade. Sendo assim, quando se lava frequentemente o cabelo, o xampu remove esse sebo e deixa o cabelo completamente vulnerável aos danos.

LEIA MAIS: Projeto Rapunzel! Veja o que fazer para o seu cabelo crescer BEM mais rápido!

2 dicas para evitar a queda capilar

Evitar água quente

Especialistas alertam também sobre o uso de água muito quente. Ela pode ressecar o couro cabeludo e ainda por cima enfraquecer as raízes. Por isso, caso você não seja uma pessoa muito fã de banhos frios, os banhos mornos moderados ainda são mais indicados do que a água quente.

Desembarace os cabelos ainda no banho

É preferível desembaraçar ainda no banho quando passar o condicionador. Quando você aguarda que os cabelos fiquem secos, eles tendem a ficar ainda mais embaraçados e podem ficar mais sensíveis à quebra.

LEIA MAIS: Muito além da beleza! 5 utilidades do seu secador de cabelo que você NÃO sabia!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também