A Airfryer é o eletrodoméstico que está no auge do sucesso no momento e todo mundo quer ter uma em casa.
No entanto, a maioria das pessoas não sabe como conservar esse aparelho nem preservar sua vida útil. Por isso, hoje conheça 4 dicas para manter a Airfryer nova por muito mais tempo.
O cuidado é o segredo para fazer qualquer eletrodoméstico durar mais!
Confira a seguir dicas para usufruir mais tempo com sua airfryer.
Leia o manual
O primeiro passo para conservar sua airfryer é ler o manual. Apesar de não termos esse costume, o manual é essencial para saber todas as instruções de como utilizar o aparelho.
Além disso, o manual contém informações sobre a capacidade e a voltagem do mesmo, evitando assim, o mau uso, sobrecarga e até um acidente doméstico. Por isso, para manter seu airfryer em perfeitas condições fique atento ao manual.
Faça a cura da superfície antiaderente
Ao comprar sua Airfryer e qualquer utensílios que possuam uma superfície antiaderente, é preciso fazer a cura. Dessa forma, você ativa a camada antiaderente fazendo aumentar a sua durabilidade e eficiência.
Para isso, siga este passo a passo super simples de como fazer a cura correta de sua airfryer:
• Primeiro lave com sabão neutro toda a cesta interna e deixe secar;
• Após seco, unte com óleo de cozinha toda a superfície antiaderente;
• Encaixe a gaveta e ligue o aparelho a 200 °C por 20 minutos;
• Desligue e espere esfriar completamente;
• Lave com uma esponja macia e detergente neutro.
Mantenha sua airfryer sempre limpa
Para prolongar a vida útil do seu aparelho é ideal manter a limpeza em dia. Por isso, após cada uso, espere a gaveta interna esfriar naturalmente e lave com ajuda de um detergente neutro e esponja macia, nunca use a parte abrasiva.
Além disso, o excesso de poeira pode entupir as entradas e saídas de ar, assim, o ideal é limpar pelo menos duas vezes na semana toda a parte externa com um pano levemente úmido com água e algumas gotas de detergente.
LEIA MAIS: Crocantes, Deliciosos e Saudáveis: Chips de Jaca na AirFryer; Muito Fácil!
Nunca use alumínio ou outros protetores internos
Uma prática que tem se tornado comum, para evitar o passo da limpeza, é a de utilizar protetores internos de silicone, papel ou alumínio. No entanto, essa prática pode diminuir a durabilidade da sua airfryer.
Além disso, essa é uma prática perigosa, pois pode expô-lo a acidentes domésticos, visto que esses “protetores” podem ser inflamáveis quando postos a altas temperaturas.
Gostou de conhecer as 4 dicas para manter sua airfryer nova por muito mais tempo? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários