Cartão de Crédito para MEI – Veja as 6 melhores opções para o seu negócio!

Antes de solicitar seu cartão confira os benefícios para microempreendedor

De acordo com o levantamento realizado pelo Ministério da Economia, no Brasil existem cerca de 19,3 milhões de empresas abertas, sendo que aproximadamente 13,4 milhões são microempreendedores individuais (MEIs). Com o crescimento desse setor, surgem uma série de dúvidas, principalmente relacionadas ao cartão de crédito para o microempreendedor. Para saber qual melhor cartão de crédito para MEI e como solicitar, continue a leitura.

Quem pode abrir MEI?

Para ser um microempreendedor individual é necessário ter determinados requisitos. Dentre eles estão: desempenhar uma atividade que esteja na lista da Classificação Nacional de Atividades Econômicas; possuir faturamento anual que não ultrapasse a quantia de R$ 81 mil.

Além disso, o trabalhador não pode estar associado a nenhuma outra empresa, seja como sócio, administrador, etc. Lembrando que o microempreendedor tem direito a ter um funcionário que trabalhe de carteira assinada, ou seja, que o trabalho seja mediado pela CLT.

LEIA MAIS: Por Que O Nubank Está Bloqueando As Contas De Usuários? Saiba O Que Fazer!

Opções de cartão de crédito

Para ter acesso a melhores condições financeiras, como empréstimos, é fundamental que o microempreendedor tenha um cartão de crédito. Então, algumas opções de cartão oferecem melhores benefícios ou programas de pontos do que outros, além da isenção da anuidade, juros menores quando há atraso do pagamento na fatura, taxas melhores em caso de compras parceladas, etc.

Por esse motivo, antes de adquiri um cartão de crédito, vale a pena conferir com a instituição financeira responsável todas as características do cartão, incluindo os benefícios para quem é microempreendedor. Assim, você estará por dentro de todas as vantagens e não será pego de surpresa.

Dentre as opções de cartão para microempreendedor destacam-se: cartão MEI Nubank, cartão MEI Cora, cartão MEI PagBank, cartão MEI Banco Inter, cartão MEI Bradesco e cartão MEI BNDS.

Agora que você já conhece as melhores opções de cartão de crédito para quem é microempreendedor individual, não deixe de conferir mais matérias como essa no site  Brazil Greece!

você pode gostar também