Se você já se questionou sobre quais são as melhores cidades do mundo para viver, está prestes a descobrir uma análise minuciosa que mudará sua perspectiva.
A seleção criteriosa das melhores cidades do mundo
Em uma análise que abarca 173 cidades, foram considerados fatores essenciais em cinco categorias: estabilidade, cultura, educação, infraestrutura e saúde.
Este ranking se torna ainda mais relevante agora, já que reflete a realidade pós-pandemia de Covid-19, demonstrando a recuperação e adaptação das regiões.
As cidades mais destacadas do mundo não são meros devaneios. São reais e moldam a vida de milhões. Exploraremos algumas das principais posições deste ranking e entender o que torna esses lugares tão cativantes.
LEIA MAIS: Conheça as 7 cidades do mundo mais BARATAS para você morar
A ascensão da qualidade de vida
Nos últimos 15 anos, o índice geral de bem-estar atingiu seu ápice, com mais de 30 indicadores avaliados. Cada cidade é classificada de acordo com sua qualidade de vida, variando de aceitável a intolerável. As pontuações, por sua vez, variam de 0 a 100.
Viena
A capital da Áustria, Viena, reina como a melhor cidade para se viver pelo segundo ano consecutivo.
Com um sistema de transporte público eficiente, acessibilidade a escolas e uma vida cultural vibrante, Viena se destaca. Sua rica herança cultural oferece uma infinidade de atividades, desde teatros até vinícolas distantes.
LEIA MAIS: Conheça a cidade mítica do velho oeste que até hoje você pode visitar
Copenhague
Em segundo lugar pelo segundo ano consecutivo, Copenhague, na Dinamarca, também brilha. Com atributos semelhantes aos de Viena – estabilidade, cultura e infraestrutura – essa cidade é um modelo de qualidade de vida.
As melhores cidades do mundo não são apenas destinos; são experiências de vida. Desde Melbourne até Tóquio, essas cidades impressionam com seu compromisso com a qualidade de vida.
Uma pesquisa revelou que, independentemente do continente, certas cidades estão sempre elevando os padrões. Veja abaixo o ranking completo:
- Viena, Áustria;
- Copenhague, Dinamarca;
- Melbourne, Austrália;
- Sydney, Austrália;
- Vancouver, Canadá;
- Calgary, Canadá;
- Zurique, Suíça;
- Genebra, Suíça;
- Toronto, Canadá;
- Osaka, Japão;
- Auckland, Nova Zelândia;
- Adelaide, Austrália;
- Perth, Austrália;
- Helsinki, Finlândia;
- Tóquio, Japão.
Ao olhar para as melhores cidades do mundo, podemos aprender valiosas lições sobre o que torna uma cidade verdadeiramente habitável.
A busca contínua por uma qualidade de vida superior é um lembrete de que, em qualquer lugar do mundo, as pessoas anseiam por segurança, cultura e oportunidades – pilares que definem as cidades que chamamos de “melhores”.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários