Não há dúvidas de que o Natal é uma das melhores épocas do ano. E, uma forma incrível de mergulhar no clima natalino é assistir a filmes temáticos. Porém, se a busca por opções nas plataformas de streaming parece trabalhosa, não se preocupe. Isso porque aqui, você encontrará uma seleção dos melhores filmes de Natal desde os anos 90 até os dias de hoje! Confira a seguir!
9 filmes de Natal dos anos 90 até hoje que você tem que assistir
1. Holiday (2006)
Indiscutivelmente um dos filmes natalinos mais conhecidos das últimas décadas, estrelado por Kate Winslet, Cameron Diaz e Jude Law. A trama segue duas mulheres, uma americana rica e workaholic e uma britânica apaixonada pelo noivo da outra. Então, encontrando-se em fases miseráveis da vida, decidem trocar de casas durante as festas de Natal. Enquanto se ajustam aos novos ambientes, cada uma conhece e se apaixona por um homem local.
2. Esqueceram de Mim (1990)
Aqueles que cresceram com este filme certamente o consideram o número 1. O jovem Kevin McCallister realiza o sonho de toda criança travessa: expulsar sua família de casa. No entanto, ele precisa lidar sozinho com dois aspirantes a ladrões. Além disso, é estrelado pelos comediantes globais Macaulay Culkin e Joe Pesci e esta obra ocupa uma das primeiras posições na lista das melhores filmes natalinos de todos os tempos.
Leia mais: 12 tradições de Natal mais inusitadas pelo mundo
3. Esqueceram de Mim 2 (1992)
Kevin McCallister se separa do pai no aeroporto e pega um avião para Nova York, enquanto sua família vai para a Flórida. Agora, sozinho na grande cidade, o garoto consegue se hospedar no Hotel Plaza e começa a aprontar suas travessuras.
No entanto, quando Kevin descobre o plano de dois criminosos para roubar uma loja de brinquedos na véspera de Natal, ele tenta impedir o assalto. A participação especial de Trump ocorre em uma cena em que Kevin lhe pede direções no saguão do Plaza. Rumores dizem que Donald Trump concordou em filmar “Esqueceram de Mim 2” em seu hotel na época apenas se ele desempenhasse um papel secundário.
4. Simplesmente Amor (2003)
Chamado de “A Épica do Amor”, esta comédia dramática de Richard Curtis apresenta um elenco estelar, incluindo Hugh Grant, Liam Neeson, Emma Thompson, Keira Knightley e Alan Rickman. A trama segue e analisa a história de amor em 10 relacionamentos, pouco antes do período natalino. Além das performances incríveis, a trilha sonora é única!
5. Elf (2003)
Emotivo e nostálgico, “Elf: O Falso Duende” é um dos filmes natalinos mais clássicos. Will Ferrell, interpretando um homem criado como um duende de Papai Noel, volta a Nova York para conhecer seu pai.
Leia mais: 9 dicas infalíveis para uma ceia de Natal completa e econômica
6. Polar Express (2004)
Um dos filmes natalinos mais comoventes, com atores reais posteriormente submetidos a animação digital. Baseado no livro infantil de Chris Van Allsburg, a história segue um garoto que viaja com o Expresso Polar para o Polo Norte, descobrindo que a fé é capaz de realizar milagres.
7. O Grinch (2000)
Apresentando o cínico Grinch (Jim Carrey), cansado das celebrações natalinas, que decide roubar todos os presentes da cidade. Felizmente, antes que seu plano maligno seja executado, ele percebe que o verdadeiro significado do Natal está no amor e na solidariedade.
8. Um Conto de Natal (1999)
A obra de Charles Dickens ganha vida nesta adaptação animada estrelada por Jim Carrey como o avarento Scrooge. Confrontado por três fantasmas, do passado, presente e futuro, Scrooge percebe o verdadeiro significado do Natal: amor e solidariedade.
Leia mais: Conhece o Krampus? Veja o personagem assustador do Natal
9. Klaus (2019)
Um dos surpreendentes sucessos da Netflix, “Klaus” combina a atmosfera de um conto de fadas com a intenção de renovar uma história conhecida. Sergio Pablos, em sua estreia, revisita as raízes do mito de Papai Noel, imaginando como o Senhor dos Presentes nasceu. O protagonista é um desajeitado carteiro, que, ao assumir um novo posto em uma aldeia isolada e coberta de neve, faz amizade com um fabricante de brinquedos. Tradição, bela animação e uma atmosfera acolhedora tornam o filme um imperdível desde seu lançamento.
0 comentários