Mudar de vida? 5 países que mais empregam brasileiro no exterior

Esses são os países que mais contratam brasileiros, destacando-se como destinos promissores para quem busca novas aventuras profissionais e pessoais no exterior.

Está na hora de arrumar as malas? Para brasileiros em busca de aventuras profissionais e pessoais, algumas nações estão se destacando como verdadeiros polos de oportunidade. Mas, afinal, quais são esses países que parecem ter uma afinidade especial por talentos vindos do Brasil que mais empregam brasileiros?

Países que mais empregam brasileiros

A procura por novas oportunidades de emprego está levando muitos a cruzar fronteiras. Segundo dados do Itamaraty, são cerca de 3,18 milhões de brasileiros morando fora do Brasil.  Mas, afinal, quais destinos estão realmente abertos a receber talentos brasileiros?

1. Alemanha

A robustez da economia alemã e sua demanda por profissionais altamente qualificados em áreas como TI, Engenharia, Medicina, e diversos outros setores, tornam a Alemanha um destino cobiçado. Além disso, a qualidade de vida nas cidades menores, somada à infraestrutura de ponta, complementa o apelo deste país, que facilita a entrada de profissionais qualificados de fora da UE através do “Blue Card EU”​.

Leia mais: 5 países que te pagam uma boa grana para você morar lá

2. Austrália

Conhecida por sua diversidade cultural e paisagens deslumbrantes, a Austrália oferece uma gama variada de oportunidades de emprego. Especialmente nas áreas de turismo, hospitalidade, tecnologia e mineração. Ademais, a alta qualidade de vida e o forte sistema de suporte para imigrantes tornam este país um destino altamente atraente​.

3. Portugal

A facilidade do idioma e a proximidade cultural fazem de Portugal um destino cobiçado. Além disso, o país apresenta oportunidades nas áreas de tecnologia da informação, marketing, comunicação, turismo e hospitalidade, saúde e educação. Acordos bilaterais entre Brasil e Portugal facilitam a obtenção de vistos e a validação de diplomas​.

4. Canadá

Reconhecido por sua qualidade de vida e políticas inclusivas de imigração, o Canadá destaca-se nas áreas de tecnologia da informação, engenharia, saúde, educação, turismo e hospitalidade. A fluência em inglês ou francês, juntamente com qualificações profissionais reconhecidas, são essenciais para se aventurar neste mercado​.

Leia mais: 5 faculdades que recém-formados ganham muito bem

5. Irlanda

A Irlanda se destaca por seu setor de tecnologia e finanças. Além de ser segura e culturalmente acolhedora, com um salário mínimo de aproximadamente 11 euros por hora. Ademais, é um dos países que mais tem recebido brasileiros e possui uma ampla gama de serviços que podem ser realizados por imigrantes.

você pode gostar também