Algumas pessoas têm hobbies super diferentes como colecionar moedas diferentes e que podem ser extremamente raras. Além de ser uma atividade super divertida, colecionar moedas valiosas pode trazer um dinheiro extra. Portanto, neste artigo, discutiremos as famosas moedas com “P” e o que faz com que sejam tão raras. Se você tem interesse nesse assunto, ou ficou curioso(a), continue a leitura na íntegra!
O que é a moeda com “P”?
Se você tem o costume de observar as moedas que chegam em suas mãos, já deve ter percebido que algumas vem com pequenas diferenças. Por exemplo, muitas pessoas já viram moedas com o número errado, faltando um número ou sem a face. Porém, é bem raro encontrar alguém que já viu uma moeda com o “P”, já que elas nem deveriam estar circulando.
Mas, o que é a moeda com “P”?
Bom, essa moeda nada mais é do que um teste realizado na casa moeda a cada novo cunho. Esse teste é realizado para conferir a resistência da moeda e a possibilidade de fabricar o modelo em larga escala.
Então,para sinalizar que é apenas um teste e a moeda não tem valor comercial, é colocada a letra P nela. Entretanto, erros podem acontecer e as moedas teste podem ser confundidas com moedas comuns e cair no comércio.
LEIA MAIS: 5 Truques Para Guardar Dinheiro Todo Mês Mesmo Ganhando Pouco – Veja!
Quanto vale a moeda com “P”?
Depende. Existem diversos modelos com o “P”, já que ele é cunhado a cada nova moeda que é apresentada para a casa da moeda. De forma geral, elas podem ser vendidas por valores entre R$ 350 a R$ 10 mil, dependendo da raridade do modelo.
Onde vender moedas valiosas?
Apesar de existirem diversas lojas físicas que compram moedas valiosas, o jeito mais fácil é procurar uma loja online. Você precisará fornecer fotos e vídeos do modelo para comprovar que realmente possui a moeda.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários