À medida que as roupas vão sendo utilizadas e higienizadas, é comum que elas vão perdendo a coloração original. A sensação de desbotado e de roupa velha faz com que muitas pessoas, inclusive, parem de usá-la. No entanto, há uma alternativa que irá te ajudar muito neste momento. Trata-se do uso de folhas de louro para recuperar a cor da roupa. Portanto, veja abaixo como utilizar desta técnica no dia a dia.
Folha de louro e suas várias utilidades
Sabe aquelas peças que você não quer abrir mão, mas, ao mesmo tempo, estão totalmente desbotadas? Pois bem, há uma receita fácil e caseira utilizando folhas de louro e bicarbonato de sódio que poderá te salvar.
Primeiro, precisamos entender que na maioria das vezes não se trata de falta de cuidado, e sim porque com o uso constante e lavagens diárias, as roupas, de fato, perdem sua cor original. Ficou curioso para saber como usar as folhas de louro para está finalidade? Então, veja abaixo detalhes.
LEIA MAIS: 5 técnicas simples para os seus sapatos durarem uma eternidade!
Como preparar a mistura e utilizá-la?
Pegue uma panela, acrescente em torno, dez folhas de louro e a mesma quantidade, mas em colheres de sopa, de bicarbonato de sódio. Quando levantar fervura, deixe a mistura, ainda no fogo, por mais 20 minutos. Após desligar, deixe que o líquido chegue à temperatura ambiente e reserve em um frasco.
Afinal, em qual momento as roupas entram no processo?
Quando a mistura já estiver pronta, separe todas as roupas que deseja lavar e as deixe em contato como líquido feito por 24 horas. Após esse período, retire todas as peças da misture e as lave muito bem em água corrente, apenas.
Caso você deseje potencializar a receita, pode adicionar, também, um pouco de sal na mistura. Ele servirá como um agente fixador para a cor das roupas. Outras receitas do tipo, por exemplo, água salgada com gelo e o vinagre, são ótimas para esta finalidade.
Gostou de saber como as folhas de louro agem para recuperar a cor das suas roupas? Então, para saber mais sobre receitas caseiras e muito mais, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários