Google Maps agora permite que você viaje o mundo todo em um carro virtual

Essa é a ferramenta perfeita para quem ama as road trips

Todo mundo gosta de viajar, não é mesmo? É muito comum encontrar pessoas que amam fazer road trips, mas a verdade é que essa pode ser uma experiência muito cara, especialmente quando consideramos a realidade brasileira. Felizmente o Google possui uma ferramenta que pode ajudar aqueles que desejam conhecer o mundo do carro, mas o orçamento não deixa. Quer saber como? Então conheça abaixo a nova funcionalidade do Google Maps.

Como funciona a novidade?

Todo mundo já passou algum tempinho passeando pelo Google Maps e conhecendo novas cidades ou regiões. No entanto, isso só era possível através da visão da câmera de um carro da empresa ou de um pedestre, o que retirava um pouco da imersão do usuário.

Por esse motivo, a desenvolvedora Frame Synthesis desenvolveu um plugin chamado de “Driving Simulator 3D”, que funciona como um game com um carro virtual que as pessoas podem utilizar para conhecer novos lugares.

No entanto, é importante destacar que ele possui gráficos bem simples e poucos recursos. Então não se deve reparar nada super realista como os games atuais, como trilha sonora, sons realistas de motores ou colisões.

Ainda assim, é bem divertido passar algumas horas pelo simulador, especialmente para quem gosta de dirigir e se sente relaxado fazendo isso.

LEIA MAIS: Como recuperar uma mensagem apagada no WhatsApp?

Como usar a ferramenta?

O Driving Simulator é bem simples de usar e só vai exigir alguns passos. Para começar, você deverá instalar a extensão em seu Google Earth ou acessar o site oficial da Frames Synthesis (https://framesynthesis.com/drivingsimulator/maps).

Em seguida, logo na tela inicial, é só apertar em “Start”. Em seguida, poderá adicionar a localização exata em que deseja dirigir. Se preferir, pode optar por “Preset Locations”, onde já poderá encontrar algumas das opções padrões.

Depois, escolha como deseja visualizar os seus gráficos, onde conta com as seguintes opções: Map (apenas para ver o mapa), Satellite (imagens via satélite) ou Hybrid (ambas opções).

Por fim, é só escolher o veículo entre as opções disponíveis e utilizar as teclas W, A, S e D para se locomover.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também