Uma situação muito comum no dia a dia é quando conversamos com alguém sobre um determinado assunto e, em seguida, ao abrir o nosso celular, vemos vários anúncios relacionados a esse assunto.
No início, pode parecer assustador e até dar a sensação de que o celular está nos ouvindo. E de fato, ele estava.
Embora possa parecer invasivo, muitas empresas têm investido cada vez mais em técnicas para captar informações do ambiente e exibir anúncios com base nelas.
Uma dessas técnicas é chamada de “sinais ultrassônicos”. Esses sinais são sons de alta frequência inaudíveis para os humanos, mas que contêm dados informativos que os aplicativos e outros dispositivos móveis conseguem captar.
No entanto, não há motivo para se preocupar, pois essas informações não serão usadas para prejudicá-lo.
No entanto, é importante estar ciente de capturas de dados ilegais, como as realizadas por hackers, e aplicativos que não operam dentro dos limites legais. Portanto, separamos algumas formas de aumentar a privacidade do seu celular.
LEIA MAIS: 5 melhores celulares da Samsung para você comprar em 2023 e seus valores
Como aumentar a privacidade do seu aparelho
A maneira mais fácil pela qual o seu celular pode captar o que você fala é através do microfone. Portanto, se você deseja ter mais privacidade, o primeiro passo é impedir que alguns aplicativos usem o microfone.
Para fazer isso, vá para as configurações de privacidade do seu dispositivo, verifique quais aplicativos têm permissão para acessar o microfone e, em seguida, desative a permissão.
Outra forma de garantir mais privacidade é ativando as VPNs (Redes Virtuais Privadas), pois assim você deixa de ser rastreado por smartphones, outros dispositivos e assistentes pessoais.
Esses servidores funcionam ocultando o seu endereço IP e criptografando o seu tráfego, impedindo que empresas e navegadores coletem seus dados e exibam anúncios relacionados.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários