A cada dia que passa os brasileiros desejam sair do país e morar no exterior. Portugal é um dos destinos mais procurado por eles.
Quando chegam ao país de destino, é comum vê-los abrindo empreendimentos e, então, melhorando suas condições de vida.
Há setores que favorecem essa ação e são os que os brasileiros mais procuram. Veja abaixo maneiras de empreender em Portugal.
Portugal é um dos melhores países para o empreendedorismo
Especialistas em empreendedorismos dizem que áreas como construção civil, tecnologia da informação (TI), soluções digitais, estética e turismo, estão sendo as melhores para empreender em Portugal.
Após escolher a área de interesse, é preciso que o brasileiro entenda como funciona o mercado português, principalmente considerando em qual região do país a pessoa pretende abrir o seu próprio negócio.
Afinal, é possível empreender com pouco dinheiro?
A título de exemplo, o empreendedor mineiro Diogo Cunha, diz que começou o seu negócio com pouquíssimos recursos financeiros e contou com a ajuda de toda à família para executar todas as tarefas necessárias. Hoje em dia, a empresa de Diogo é um sucesso. Possui mais de 1,5 mil funcionários e fatura 8 mil euros no mês.
Quais são os setores que mais geram retorno financeiro?
Pesquisas revelam que os setores de turismo, alimentação e transportes são um sucesso. Isso porque em períodos quentes o público aumenta de maneira significativa.
Lá em Portugal os turistas são as principais fontes de renda em algumas regiões, por isso, é preciso pensar de forma estratégica como sobreviver em momentos de pouco fluxo de turistas.
LEIA MAIS: Você sabia que Portugal também tem uma Veneza? Conheça esse paraíso
Como abrir uma empresa no país?
Há duas maneiras de empreender em Portugal: a primeira é morando no Brasil. Isso é possível devido a não necessidade de ter residência ou cidadania portuguesa para empreender no país.
Para fazer isso, é preciso contar com a ajuda de um advogado e ir até um cartório para formalizar todas as documentações.
A segunda maneira é migrar para Portugal. Nesse caso, é necessário ir até um consulado português e solicitar um visto para entrar e morar no país, para só assim ser liberado para abrir o próprio empreendimento.
Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no site Brazil Greece.
0 comentários