A tatuagem é, sem dúvidas, uma das expressões corporais mais antigas do mundo. Só para ilustrar, há registros de pinturas do tipo nos restos mortais de um homem da Idade do Cobre. E, por mais que representem nossa personalidade, de vez em quando, a gente erra na escolha. Prova disso são as tatuagens que as pessoas mais se arrependem de fazer.
Normalmente, as tatuagens são usadas para expressar um momento importante, alguém ou algo que amamos. Mas, assim como o estilo das pinturas muda constantemente, nosso próprio gosto também varia.
O problema é que a tattoo é definitiva, ainda que removida em processo bastante doloroso. A cicatriz fica lá, entretanto. Por isso, para não entrar na lista das tatuagens que as pessoas mais se arrependem de fazer, melhor pensar bem.
As tatuagens que as pessoas mais se arrependem de fazer
1. Nome do namorado ou namorada
Sem dúvidas, uma das tatuagens que as pessoas mais se arrependem de fazer! Até gente famosa enfrentou o problema! Ainda que haja várias exceções, muitos relacionamentos não duram para sempre. Como resultado, o amor vai, mas a homenagem fica, literalmente, gravada na pele.
2. Os famosos tribais
Principalmente no final da década de 90 e início dos anos 2000, os tribais eram febre. Mas é bem isso mesmo: eram, no passado. Porque a moda passou e quem tatuou a tendência da época, provavelmente se arrependeu depois.
LEIA MAIS: Maquiagem inteligente: 5 itens tão incríveis e úteis que irão te enlouquecer!
3. Símbolos orientais também estão entre as tatuagens que as pessoas mais se arrependem de fazer
Da mesma forma que os tribais, as tatuagens com símbolos orientais foram uma tendência. E, assim como toda moda, passou! Porém, o registro fica! Pior, a depender do profissional e até da tradução equivocada, muita gente tatuou símbolos com significados totalmente diferentes do esperado.
Como não se arrepender de uma tatuagem depois?
O arrependimento após fazer uma tatuagem, a princípio, não é algo incomum. Pelo contrário! Só para se ter uma ideia, sobre tatuar o nome de companheiro, afeta 31% dos homens e 24,33% das mulheres. Além disso, as tribais têm 12,8% e símbolos orientais, 12,5%. Como não cair nessa?
- Se pergunte: por que vai fazer aquela tatuagem?
- O desenho tem significado especial para você ou apenas segue uma tendência?
- Você consegue conviver com a tattoo o resto da vida?
- É possível alterar para outro desenho?
Respondendo a estas perguntas, fica mais fácil não entrar na lista das tatuagens que as pessoas mais se arrependem de fazer.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários