Brazil Greece

»

»

Cientistas descobrem planeta misterioso não deveria existir e é impressionante

| Em 01/08/2023 às 16:00

Um planeta misterioso está intrigando os cientistas com sua sobrevivência improvável. Portanto, conheça a história desse mundo que desafia as expectativas.

Uma descoberta fascinante

Cientistas encontraram um planeta semelhante a Júpiter, chamado Halla, que desafia todas as previsões. Apesar da transição violenta da sua estrela hospedeira, Halla conseguiu sobreviver contra todas as probabilidades.

Encontrado a 520 anos-luz do planeta Terra, Halla orbita um corpo estrelar massivo chamado Baekdu, da constelação da Ursa Menor. Esse exoplaneta, conhecido como “Júpiter quente”, enfrenta altas temperaturas devido à sua adjacência com a sua estrela.

Leia mais: Qual é a origem da água na terra? A ciência responde e você nem imagina

A sobrevivência planetária em questão

O destino de planetas próximos a estrelas em transição violenta é geralmente catastrófico. No entanto, Halla conseguiu sobreviver, surpreendendo os astrônomos. A estrela Baekdu já se alargou para se tornar uma gigante vermelha, mas Halla permaneceu intacto.

Cientistas estão pesquisando como Halla conseguiu sobreviver a esse evento estelar cataclísmico. Normalmente, planetas próximos a estrelas em expansão são engolidos pelo processo. A trajetória quase circular da órbita de Halla, que se manteve estável por mais de dez anos, é um mistério intrigante.

Existem várias teorias sobre a sobrevivência de Halla. Alguns pesquisadores estão certos que o sistema Baekdu tinha originalmente duas estrelas, evitando que alguma delas crescesse suficientemente para engolir o planeta. Outra possível explicação é que Halla seja um jovem planeta originado por um choque entre as estrelas.

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

Tags: ciência

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

0 comentários