O clima seco é um dos mais difíceis de lidar, até mesmo para quem tem aparelhos próprios para isso. Umidificar a casa é algo bem complicado e as plantas ajudam a melhorar essa situação de forma efetiva.
Por isso, trouxemos hoje um artigo super interessante com plantas que funcionam como umidificadores naturais e refrescam qualquer espaço. Portanto, se você se interessa por esse tipo de conteúdo, não deixe de conferir esse texto para descobrir as plantas que umidificam e refrescam os ambientes.
4 Plantas que refrescam e umidificam a sua casa
Zamioculca
Uma das plantas mais fáceis de cuidar e que sobrevive em quase qualquer espaço, a Zamioculca atrai grande umidade. Ela pode ser cultivada sem muita luz direta e também não precisa ser regada tantas vezes ao dia. Além disso, é uma das plantas mais utilizadas por quem gosta de feng shui para atrair fortuna e abundância.
LEIA MAIS: Feng Shui! 7 Itens Que Atraem Muita SORTE E Prosperidade Para A Sua Casa!
Jiboia
A jiboia também é fácil de cuidar e bem simples de encontrar mudas. Além disso, essa planta cresce de forma bela e se torna um lindo adereço na casa. Porém, o único cuidado necessário com essa planta é uma boa rega e adubação correta. É por isso que a jiboia ajuda a manter o ambiente úmido e mais fresco.
Costela de Adão
Uma das plantas ornamentais mais bonitas que existem, a Costela de Adão também é ótima para umidificar e refrescar o ambiente. Elas absorvem bastante água pelo solo e a liberam durante a noite. Portanto, a Costela de Adão funciona bem quando é plantada dentro das casas, em corredores e até mesmo em ambientes fechados.
LEIA MAIS: 3 Plantas Que Trazem Prosperidade E Sorte Para Atrair Dinheiro Para Sua Casa!
Samambaia
Por fim, tão comum nas casas brasileiras, a samambaia é a planta ideal para quem quer trazer umidade para dentro de casa. Além disso, a samambaia tem uma estrutura eficiente para isso, já que costuma ser plantada em locais altos e possui galhos que caem em direção ao chão. Para o seu cuidado, basta regar a muda com frequência.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários